SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Guirlanda comestível para o Natal, faça fácil!



"A guirlanda é um grande símbolo natalino e de fato ela pode ter duas formas especiais, de enfeite para a casa e decoração, e ser também comestível, os dois são especiais, mas o que as pessoas estão querendo investir neste natal de 2015 é em como fazer uma guirlanda que poderá ser degustada e obter ótimo resultado decorativo, além de agradar variedades de paladar.


As receitas de natal são sempre agradáveis, elas trazem resultados positivos, de maneira que possam alegrar a família como um todo, mas é importante que todas as pessoas possam investir na decoração da mesa e das comidas, pois por mais que possam acabar durante toda a festa, sempre poderão alegrar o ambiente trazendo muitas emoções e momentos intensos, verdadeiros.

Como Fazer Guirlanda Comestível Para o Natal

 A forma que muitos investem é fazer a guirlanda normal como se fosse para enfeite e, no lugar das bolinhas coloridas colocar balas, chocolates ou guloseimas, assim fica bela e pode ser consumida por todos de maneira especial.

Além desse modo, as pessoas podem realizar em forma de tortas.
 Veja abaixo e saiba como fazer:

Guirlanda de chocolate
115g de margarina
100g de açúcar
1 ovo
25g de cacau em pó
165g de farinha de trigo
1 pitada de sal
Meia colher de bicarbonato de sódio
100g de açúcar mascavo

Coloque em uma batedeira os seguintes ingredientes: a margarina, o açúcar normal e o mascavo e deixe bater até que fique um creme, e em seguida acrescente o ovo.

Depois de bater vá adicionando aos poucos o bicarbonato, a pitada de sal, o cacau e a farinha de trigo, quando a massa estiver bem homogênea coloque em suas mãos pequenas porções para começar a fazer a massa, vá fazendo bolinhas e  esparramando na forminha de empada untada, e deixe no fogo pré-aquecido de 180°C até que possa dourar.

Depois de pronto pressione as forminhas para que o interior das mini-guirlandas possam ter abertura para colocar o recheio, pode ser de brigadeiro com a fruta que preferir por cima, e adicionar açúcar de confeiteiro para ter um sabor especial. 

Agora é só enfeitar a mesa de Natal!





Essas e outras formas de guirlandas comestíveis podem deixar o seu natal mais que especial, de maneira que assim as pessoas possam se agradar e unir ainda mais a família. As guirlandas podem de certo modo ter moldes diferentes, todos podem preparar uma mesa com ótimas receitas e assim fazer um círculo em volta delas, como por exemplo, círculo de guirlanda de saladas, guirlanda de aperitivos e mais. Tente e faça uma decoração apreciada!

Passo a Passo


Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário."

Fonte:http://www.infohoje.com.br/como-fazer-guirlanda-comestivel-para-o-natal-passo-a-passo.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...