SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 1 de novembro de 2015

Risoto de carne seca com queijo coalho na mini moranga




Esta é uma receita de família que fizemos questão de apresentar com algumas das dicas mais valiosas que já aprendemos quando o assunto é preparar um risoto. Esperamos que gostem!

Os Ingredientes estão abaixo e a quantidade sugerida serve 4 pessoas:



Ao preparar o risoto, considere uma porção média de 80 gramas de arroz por pessoa. Caso o risoto seja o único prato principal a ser servido, pode-se aumentar a proporção para cerca de 100 gramas de arroz por pessoa.


Modo de Preparo da Mini Moranga

1 Em uma panela, cozinhe as mini morangas com sal por 30 minutos.
2, 3, 4 e 5 Após o cozimento, retire a tampa das mini morangas e as sementes.
6 Envolva cada mini moranga em papel de alumínio e leve ao forno elétrico por mais 30 minutos.


Modo de Preparo do Risoto

1 e 2 Em uma panela de pressão, adicione 1,5 litros de água, a carne seca, 1 tablete de caldo de carne, sal e 3 colheres de sopa de cebola.
3 Cozinhe por cerca de 15 minutos. A carne estará pronta quando estiver desfiando com facilidade (após o cozimento, reserve o caldo remanescente na panela. Ele será utilizado na preparação do risoto).
4 Em uma panela, de preferência baixa e larga, coloque um fio de azeite e 30 gramas de manteiga para derreter.
5 Junte a cebola e refogue alguns minutos até que toda a água evapore, mas a cebola ainda não tenha começado a dourar (ela deve estar transparente).
6 e 7 Em seguida, adicione o arroz e, sempre mexendo, deixe-o fritar por cerca de 3 minutos, em fogo médio. Regue o arroz com o vinho branco e, sempre mexendo, deixe o vinho evaporar completamente.
8 e 9 Adicione meia concha do caldo da carne seca fervendo, mexendo até que o líquido seja totalmente absorvido pelo arroz. Coloque mais caldo, mexa e, cada vez que o arroz absorver o caldo, repita o procedimento. Após cerca de 14 minutos prove o arroz. Ele deve estar al dente. Dependendo o grau de cozimento, deixe o arroz no fogo por mais 1 ou 2 minutos. No entanto, é muito importante que o arroz termine bem molhado de caldo. Quando o arroz atingir o ponto ideal, acrescente um pouco de pimenta do reino.
10 Acrescente os cubos de queijo coalho e misture até que derretam. Acrescente, então, a carne seca já desfiada e cozida com cebola picada.
11, 12 e 13 Retire o risoto do fogo, junte 60 gramas de manteiga e o parmesão ralado. Mexa rapidamente para que o risoto fique bem amanteigado. Corrija o sal e sirva imediatamente dentro das mini morangas recém retiradas do forno.

Dentre as mais valiosas dicas que aprendemos para preparar um risoto perfeito estão: nunca lavar o arroz para que ele retenha amido suficiente para ficar cremoso ao final do preparo; sempre usar parmesão de boa qualidade e sempre finalizar o risoto, acrescentando o parmesão e a manteiga (de preferência gelada), fora do fogo.

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }