SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pensamento para o dia


O Senhor Pelejará por nós








*Texto Básico: O Senhor pelejará por vós,
 e vós vos calareis.
 Êxodo 14:14. 



O texto relata um momento crítico, difícil, e porque não dizer de crise em Israel. Crise na credulidade do povo. Apesar dos milagres recentes que Deus fizera para tira o povo do Egito, o povo ainda desconfiava da provisão de Deus; do cumprimento das suas promessas. É nesse contexto que o povo após a libertação do Egito questionara Moisés diante dos primeiros obstáculos que eram o mar Vermelho e o exército egípcio que vinha logo atrás dele para tirar-lhe a vida. Diante do quadro, Moisés cheio de fé e de esperança em um Deus soberano que pode todas as coisas disse:?ISRAEL! 
O SENHOR DEUS PELEJARÁ POR VÓS!!!


Esse texto básico; e essa declaração de fé: 
O SENHOR DEUS PELEJARÁ POR VÓS?; 
tem tudo haver com cada um de nós. 
Temos experimentados os milagres de Deus; dentre eles o milagre da vida; o milagre da salvação; e outros milagres nas contínuas provisões do Senhor Deus em nossas existências. Mas quando surgem problemas, adversidades, e situações complicadas; parece que somos acometidos por uma memória apagada e curta no que diz respeito às experiências da vida cristã. Somos imediatistas; achamos que Deus tem a obrigação de agir na nossa hora e no nosso tempo. Sem percebermos, duvidamos de Deus, da sua graça, e do seu poder. Aí murmuramos e questionamos Deus: Senhor! Por quê? Tu nos abandonaste? 
Deus não abandona os seus filhos, pelo contrário, está sempre com eles (Isaías 43:2; Mateus 28:20). 
A murmuração é pecado (1 Pedro 4:9). 
Porque quando murmuramos, estamos colocando em cheque o próprio Deus que é soberano e não é homem para que minta no cumprimento das suas promessas.



Mas a principal verdade contida na declaração de fé mosaica é que a nossa peleja de vida não é só nossa, mas sim do Senhor nosso Deus que pelejará por cada um de nós. Deus no texto se coloca na condição de soldado valente. Na condição de guerreiro. Isso nos remete ao salmo quarenta e seis na sua ilustre declaração de fé em que o mesmo Deus é visto pelos filhos de Coré diante de um desafio, como o Ievhé-Sabhaote; ou seja, o Deus de guerra que corta lança; quebra arcos; joga carros no fogo; 
e faz cessar a guerra.
O Deus que peleja por nós fará cessar as nossas guerras.



Queridos irmãos! Precisamos crer que o Deus Poderoso que servimos, é o Deus que peleja por nós; que em nossa batalha vai à frente. Depois que Israel se conscientizou dessa verdade e creu no Senhor Deus, o milagre ocorreu! Deus abriu o Mar Vermelho; exterminou todo exército egípcio. 
Deus deu vitória a Israel. Precisamos em muitos dos nossos momentos difíceis, nos calar; e crermos na vitória de Deus em nossas vidas. Calar significa no texto, confiar; entregar; e crer na intervenção sobrenatural de Deus. 
Que o Senhor Deus,
 que peleja por nós nos abençoe hoje e sempre!

Escrito por Márcio Ramos da Silva.
Rev. Márcio Ramos da Silva
Ribeirão Preto/SP
Rev. Márcio Ramos da Silva
Ribeirão Preto/SP
Rev. Márcio Ramos da Silva
Ribeirão Preto/SP
Rev. Márcio Ramos da Silva
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }