SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Mosaicos milenares são encontrados em Israel


Mosaicos Romanos descobertos em Israel

Israel protagoniza mais uma grande descoberta arqueológica. Escavações acabam de expor mosaicos ricamente trabalhados, feitos há 1.700 anos, durante o domínio do Império Romano. O mais inusitado é que os incríveis pisos foram encontrados durante a construção de um centro específico de tal modalidade artística, cujas obras, encontradas há duas décadas, datam da mesma época.

Os pisos encontrados em 1990 foram expostos no Metropolitan Museum em Nova York, no Louvre, em Paris e no Hermitage Museum, em São Petersburgo. Atualmente eles estão na Cini Gallery em Veneza, Itália. Seu retorno era esperado depois da instituição ser construída, mas a nova descoberta irá atrasar o projeto, e somente em 2016 os mosaicos poderão ser vistos juntamente.

Arqueologista apresenta a recente descoberta durante sua limpeza.

O bloco, de 11 m x 13 m, fez parte do pátio de uma casa localizada em uma importante vizinhança durante o período romano e bizantino em Lod. O mosaico antigo estava sob a sala de estar dessa mesma construção.

As cenas retratadas incluem caça à animais, pesca, vasos e pássaros ricamente trabalhados em tons terrosos e beges. As autoridades israelenses afirmaram que as obras são de tirar o fôlego, e que estão entre as mais bonitas já encontradas. "A qualidade das imagens retratadas indica uma grande habilidade artística", falou Amir Gorzalczany, diretor da escavação, para a imprensa local.

A limpeza das peças deve ser feita cuidadosamente

Por não conter figuras humanas ou símbolos religiosos, os arqueologistas não conseguem descobrir há quem pertenciam. Porém, as imagens meticulosas e detalhadas refletem uma decoração ornamentada, sinal de tradição da alta classe que vivia no período.

Um trabalhador das autoridades de antiguidades revela o mosaico.

Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }