SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Casa tem decoração marcada por cores claras





A obra começou do zero. Após encontrar o terreno ideal em um condomínio do município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, o casal solicitou aos arquitetos Babi e Tomaz Teixeira a construção de uma residência espaçosa, ideal para a vida ao lado das três filhas pequenas. Os clientes colocaram alguns pedidos imprescindíveis: uma sala com pé direito duplo, cores claras na decoração e principalmente a integração com a área externa, já que o lote de 936 m² permitia um generoso jardim.


Pé-direito alto na sala de estar
Na nova casa de 460 m², os projetistas apostaram, então, no uso de panos de vidro no lugar das paredes. Eles aparecem nas proporções máximas na sala de estar (foto acima). O ambiente, que é protagonista absoluto da ala social, soma 5,6 metros de pé direito e é todo emoldurado por painéis transparentes. Os benefícios de explorar o vidro no lar já foi mostrado nesse projeto residencial, na floresta da Suécia.



A ampla iluminação natural realça ainda mais os materiais eleitos para o espaço, que revelam uma mistura de linho cru, madeira e couro. Pontos de preto e cinza aparecem apenas em pequenos acessórios. Nesta área, destaque para os móveis da Sierra Móveis e da Femac Móveis, e para o tapete, da By Kamy.


Mobiliário clean
No quesito decoração, tudo é novo. "A família não usou nada do projeto anterior. A cliente tem um gosto bem clássico, mas decidimos equilibrar, puxando um pouco para o contemporâneo, para não ficar tão marcado.", revela a arquiteta Babi Teixeira.



Na sala de jantar, a mesma base neutra do estar foi repetida, mas com um toque de vida extra, garantido pela cor turquesa. O tom aparece na tela, da Sierra Móveis, e em alguns objetos pontuais, como os vasos, sobre o aparador. Ali, o décor é composto por mesa de jantar, da Femac Móveis, luminárias pendentes, da Bella Iluminação, e papel da parede, da Orlean. Na foto (acima), uma integração estratégica entre sala de estar e de jantar fica evidente, assim como mostramos neste apartamento carioca.



Área de lazer
"O casal é totalmente dedicado às filhas pequenas. Eles gostam de aproveitar o tempo livre em casa e receber a família e amigos mais íntimos.", revela Babi. Além dos ambientes internos, eles contam agora com um generoso espaço de lazer ao ar livre, equipado com varanda, jardim e piscina. A inspiração para trazer o paraíso para dentro de casa pode vir desta seleção das top 10 piscinas.






Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...