SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Casa de Michelangelo na Toscana está a venda por U$ 8 milhões




Nascido em 1475, Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni produziu, durante sua vida, esculturas, pinturas, poesias e projetos arquitetônicos, obras clássicas que descrevem perfeitamente a época do Renascimento. Ele é considerado um dos maiores artistas de todos os tempos e segue exercendo grande influência na arte ocidental até os dias de hoje.

Logo ficou claro para seu pai banqueiro que o único interesse do filho era a arte. Por isso, desde cedo permitiu que ele frequentasse cursos e ambientes permeados pelo ofício, como as aulas de Domenico Ghirlandaio, nas quais Michelangelo aprendeu a pintar afrescos. Reconhecendo seu grande talento, o mestre sugeriu que ele se mudasse para o palácio do soberano de Florença, Lorenzo, o Magnífico.
Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni


Foi lá que Michelangelo começou a estudar escultura nos jardins da família Médici, onde também conheceu poetas e estudiosos e desenvolveu seu estilo artístico. Na mesma época - e com apenas 16 anos! - ele recebeu permissão da Igreja Católica para estudar cadáveres e aprender sobre a anatomia humana. Na mesma época começaram a surgir suas grandes crianções, comoCentauromaquia e Madona dos Degraus.
Teto da Capela Sistina
David, de Michelangelo

Mais tarde ele se envolveria cada vez mais com a família mais poderosa da Itália, e frequentaria a capela dos Médici e também a livraria, até ser apontado como o arquiteto da Basílica de São Pedro em 1546. Foi neste período que desenvolveu alguns de seus mais notáveis trabalhos, como David e Pietà, e também o afrescos no teto da Capela Sistina, em Roma. Apesar de se considerar um florentino, Michelangelo viveu a maior parte de sua vida em Roma, até falecer em 1564, aos 88 anos, deixando um legado inesquecível para a história.

Toda essa vida permeada por arte e esforço pediam um refúgio de calmaria. Em 1549, aos 72 anos – trinta anos depois de completar os afrescos da Capela Sistina – Michelangelo adquiriu, uma vila em Toscana, região central da Itália, que pertenceu à família Buonarroti por mais de 300 anos. A morada, que continua preservada, foi restaurada pelo morador atual e, agora, está à venda por U$ 8 milhões.


Localizada no topo de uma montanha, a área de 1300 m² possui até uma torre do século 11. A arquitetura original fica evidente em todos os espaços da casa, como o teto de estrutura de madeira aparente e as lareiras de pedra. Com oito quartos e sete banheiros completos, todos os ambientes são uma homenagem ao período que o artista viveu. Apesar de conter aparatos modernos – como aquecimento, televisão e wi-fi – eles se camuflam com o antigo estilo.

A cozinha, que preserva todo o romantismo dos séculos antigos, recebe ingredientes vindos de um dos grandes destaques da residência: as espécies cultivadas em seus jardins, como um pomar de limão, um olival e vinhas de chianti, além de um lagar de azeite original.




(Fotos: TopTenRealEstateDeals)
CasaVogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }