SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Aman chega a República Dominicana




A República Dominicana, conhecida por sua natureza exuberante, tornou-se o mais novo endereço dos retiros de luxo da rede Aman. É o primeiro destino dominicano da rede, e o segundo com acesso a praias caribenhas, depois do Amanyara, localizado próximo à ilha de Turks e Caicos. Banhada pelas águas cristalinas do mar caribenho, a costa leste da ilha Hispaniola já se consagrou como um reduto de resorts.




Fugindo das regiões fervilhantes que atraem milhares de turistas durante todo o ano, como Punta Cana e a província de Samaná, famosa por ter sido porto dos piratas do caribe, o extremo norte foi o destino eleito para o Amanera. Apenas três horas e meia de carro distante da capital, Santo Domingo, o resort fica localizado na pacífica Playa Grande.




Entre as motivações para a localização fora dos radares, está a vontade de explorar a legítima cultura dominicana - algo que os resorts da costa leste acabam deixando um pouco de lado, pois estão preocupados em atrair mais e mais turistas. O arquiteto inglês John Heah seguiu o décor code do Aman e utilizou itens garimpados pela ilha para decorar os ambientes.



As 25 casitas, refúgios que contam com quarto, terraço, lounge e janelas piso-teto, mesclam a contemporaneidade típica do Aman com materiais naturais e produtos artesanais, como pedras de regiões próximas, pisos com motivos aguayos e artefatos locais. Além de piscinas privativas, as vilas também têm telhados verdes.




​Os dos mil acres da propriedade também ficam próximos ao complexo de montanhas da cordilheira setentrional, garantindo uma vista deslumbrante. De um lado, a Playa Grande, e do outro, florestas selvagens e muito verde. Não é de se espantar que a ordem durante o planejamento e a construção era privilegiar a vista e fazer dela personagem principal - o que acabou por nomear o hotel.

"O Amanera tem o verdadeiro espírito do Aman", contou Olivier Jolivet, CEO da rede. "Ele é o perfeito exemplo de como vamos a um destino inesperado, encontramos a mais excepcional e dramática locação e, então, criamos um refúgio como nenhum outro", completou.



Apesar de ainda não contar com spa e fitness center - previstos para 2016 -, o Amanera recebe o primeiro Golf Course da rede. Originalmente desenhado por Robert Trent Jones, seu filho, Rees Jones, colaborou para a renovação do percurso.



Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }