SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Vestida para balada, professora reúne alunos em boate para revisar o Enem


Música, jogo de luz e roupa de balada. Foi neste clima que um grupo de estudantes em Belo Horizonte fez a última revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas neste fim de semana. A professora de português Cíntia Chagas caprichou no figurino e levou os candidatos para uma boate. A ideia foi descontrair, sem deixar de aproveitar o tempo para memorizar as regras de gramática. 
“Eles ficam empolgados e é uma maneira de eu me aproximar deles também. Aluno ama boate, né, gente?!", disse a professora Cíntia Chagas. Ela também apostou nas brincadeiras, para tirar risadas da turma. “Quando a gente ri, é sinal de que a gente aprendeu. O humor faz com que a matéria  fique gravada na memória do aluno”, disse.
Professora fez revisão de regras gramaticais em aula dentro de boate, em BH. (Foto: Reprodução/ TV Globo)Professora fez revisão de regras gramaticais em aula dentro de boate, em BH. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A maioria da turma quer uma vaga em medicina, que é um dos mais concorridos. Quem participou da atividade aprovou a atividade fora da sala de aula. “O difícil das regras é lembrar na hora da prova, porque dá branco e você esquece. E com estas musiquinhas que ela faz, estas técnicas dela, você aprende muito mais rápido. Sempre lembra, não tem erro”, disse uma estudante.
A aula dentro da boate também teve um caráter solidário. A professora, o DJ e a casa de eventos não cobraram. Os alunos levaram chocolates que vão virar presentes para crianças vítimas de violência.
DJ tocou durante revisão para o Enem, em Belo Horizonte.  (Foto: Reprodução/ TV Globo)DJ tocou durante revisão para o Enem, em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Revisão antes do Enem teve clima descontraído para grupo de estudante, em BH. (Foto: Reprodução/ TV Globo)Revisão antes do Enem teve clima descontraído para grupo de estudante, em BH
(Foto: Reprodução/ TV Globo)


 Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...