SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A Arte de dar limites



Luis Hanns

Desde os anos 1960 o valor central da educação no mundo ocidental deixou de ser a obediência e passou a ser o diálogo e participação. Hoje, a autorrealização dos filhos é fundamental para os pais. Essas e outras mudanças apesar de positivas tornaram mais difícil ensinar o valor do empenho, a importância do autocontrole, da paciência e mostrar aos filhos como lidar com os inevitáveis momentos de tédio e frustrações. Educar é complicado e envolve muita paciência e, claro, uma ajudinha é sempre bem-vinda. Por isso, o psicólogo, psicanalista e pesquisador Luiz Hanns (de A Equação do Casamento), lança o livro A Arte de Dar Limites – Como mudar atitudes de crianças e adolescentes, ed. Companhia das Letras.

Para o doutor em psicologia, os pais podem fazer algo mais importante do que apenas criar os filhos: devem prepará-los para a vida. Mas, segundo ele, para isso é necessário ter um senso claro de propósito e combinar três ferramentas: diálogo, imposição de limites e ensino ativo. O lançamento do livro acontecerá no dia 14 de outubro, das 19h às 22h, na Casa do Saber, em São Paulo.




A Arte de dar limites – Como Mudar Atitudes de Crianças e Adolescentes, Luis Hanns.

Ed. Companhia das Letras

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }