SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Odeith, inspire-se em suas obras! Seu grafite é inesquecível!












Pequena Biografia de Odeith

Odeith nasceu em 1976, na Damaia (Portugal). Teve, pela primeira vez, nas mãos numa lata de spray em meados dos anos de 1980, mas foi na década seguinte, quando o graffiti se começou a disseminar em Portugal e a surgir fora do seu berço Carcavelos que teve o primeiro contacto com o graffiti e com o movimento que se iniciava. As suas primeiras experiências foram realizadas na rua e em linhas de comboio e, desta forma, a paixão que sempre tinha mostrado pelo desenho encontrou um novo sentido e pôde começar a desenvolver-se. Passado pouco tempo, surgiram oportunidades para pintar grandes murais na Damaia, em Carcavelos e em diversos bairros sociais, entre os quais, a Cova da Moura, o 6 de Maio e Santa Filomena.

Desde cedo, revelou um interesse especial pela perspectiva e pela sombra, num estilo obscuro que veio a designar “3D sombrio”, onde as composições, quer fossem paisagens ou retratos, mensagens ou homenagens, se destacavam pelo seu realismo e técnica.

Foi, em 2005, reconhecido, a nível internacional, pelas inovadoras incursões na chamada anamorphic art, onde se destacou pelas composições criadas em perspectiva pintadas em diferentes superfícies, como esquinas de 90º ou da parede para o chão, criando um efeito de ilusão óptica.

Em 2008. decide encerrar as portas do seu estúdio de tatuagens (inaugurado em 1999), para ir trabalhar para Londres.

Atualmente, de regresso a Lisboa, assumiu a pintura como atividade principal, tendo criado murais para empresas nacionais e internacionais como a London Shell, a Kingsmill, o Sport Lisboa e Benfica, a Coca-Cola, a Estradas de Portugal, a Samsung, a Câmara Municipal de Lisboa, a Câmara Municipal de Oeiras, entre outras.

Entre os eventos em que participou, destacam-se: Meeting of Styles (Alemanha), Museum of Public Art (Louisiana, EUA), MuBE – Museu Brasileiro da Escultura (São Paulo, Brasil), 1ª Bienal del Sur (Panamá), 2º Aniversário do Museu Coleção Berardo, entre outras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...