SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Insatisfação por Sylvio Schreiner


Uma sexóloga americana de Nova Iorque publicou um trabalho que diz que quem não tem uma vida sexual acaba por comer mais comidas calóricas e com baixo valor nutricional. Segundo ela se compensa na comida a falta de uma vida sexual mais ativa e satisfatória. Isso pode acontecer de fato. Óbvio que nem todos que abusam de uma alimentação desregrada é por uma razão sexual. Entretanto, há muito mais por detrás desse fato que pode nos ajudar a pensar sobre importantes aspectos da vida.
O que leva alguém a procurar compensações não é tão simplesmente uma vida sexual insatisfatória, mas uma vida insatisfatória. Quando não vivemos bem a vida ficamos em falta de experiências de prazer. É que a vida nos faz tantas demandas e nos dá tanto trabalho que se não soubermos como aproveitá-la, viver se torna intolerável. Na vida há muitos ônus, mas precisamos também ter os bônus. É vital deixar a vida suportável.
E tem mais, quando não sabemos como utilizar nossas potencialidades, fazer bom uso de nós mesmos ficamos muito insatisfeitos. As vezes a gente espera tanto da vida e as coisas não saem como gostaríamos. Esquecemos que a vida não tem obrigação de nos dar nada, mas que nós é que devemos correr atrás das coisas. Porém, se não compreendemos isso ficamos meio que presos num desejo por encontrar compensações. Podem ser as altas calorias gastronômicas, mas podem ser muitas outras coisas, inclusive o próprio sexo. Aí vira compulsão sexual.

Há inúmeras pessoas viciadas em sexo, em jogo, em drogas, em álcool e comida. Todas essas pessoas falam de uma insatisfação e de uma ineficiência em viver de maneira proveitosa. Só busca compensações quem não encontra realizações. Não devemos nos entupir de prazer como se isso adiantasse de alguma coisa, pois prazer sem limites é prejudicial e em alguns casos até fatal. 
Não adianta, a vida só é possível quando há equilíbrio.

Sylvio Schreiner  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...