SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CAFÉ PARA BEBER; CAFÉ PARA PINTAR






Todos os direitos reservados à Maria A. Aristidou.

Café para ajudar a acordar.

Café para pôr em prática os planos do dia.

Cafezinho depois do almoço.

Café com bolo, café com pão, café para fazer ilustração.

Para fazer ilustração?



Sim, café para fazer ilustração.

Foi essa a ideia da artista plástica Maria A. Aristidou para substituir as tintas e retratar de uma forma diferente personagens do cinema, de séries, desenhos animados e até videogames, reconhecidos no mundo todo.







Especializada em pintar e personalizar bolos como cake designer, Maria também fazia trabalhos como ilustradora freelancer. Mas a primeira ilustração à base de café surgiu de forma acidental, e o que poderia ser sinônimo de irritação e muita sujeira, virou um trabalho cheio de criatividade que a destacou em várias partes do mundo.

A intensa variação de cores e os jogos de luz e sombra são resultado do uso da bebida, preparada em cinco diferentes intensidades: quanto mais forte o café, cores mais escuras.









Depois da descoberta inusitada, a artista europeia passou a reproduzir os personagens e imagens de que mais gostava, como os habitantes de Westeros, de Game of Thrones, ou os Jedi e Sith imortalizados por George Lucas, tornando o processo de pintar “mais divertido e desafiador para chegar às formas e tons corretos”.

Além dos trabalhos aquarelados, outras peças de Maria A. Aristidou podem ser conferidas pelo Instagram e também na página do Facebook.











Todos os direitos reservados à Maria A. Aristidou.

Fonte: Bored Panda



© obvious

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...