SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 20 de junho de 2015

15 espaços com ideias para áreas externas


A empresa Green House Móveis elegeu o tema volta ao mundo para a edição de 2015 da sua tradicional mostra. Para seguir tal conceito, cada arquiteto ou decorador participante escolheu um país-referência como fonte de inspiração. Grécia, Indonésia, Japão, México, Alemanha, Quênia, Itália e África do Sul foram algumas das nações eleitas, que sopraram ideias essenciais às diferentes ambientações. Cada um dos espaços guarda boas dicas de decoração pensadas para ambientes externos, seguindo o foco da Green House Móveis, empresa que há 15 anos é líder em tal segmento do mercado, levando design de qualidade a jardins, piscinas e outras áreas. O resultado pode ser conferido na sede da empresa, na cidade de Indaiatuba, São Paulo, até dezembro.

Mostra de Móveis Green House Volta ao Mundo
Data: até dezembro de 2015
Local: Green House Móveis, Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, km 56,5 s/n, Itaici, Indaiatuba, SP
Tel.: (19) 3825-4444


Anderson Leite
África do Sul
O living moderno com sala de estar e de jantar criado pelo arquiteto propõe um convite ao relaxamento pelas savanas. Para reforçar o conceito do seu projeto, o profissional apostou em estampas animal print, combinadas com outras texturas em preto e branco, madeira e fibra. Na foto, aparecem em destaque a mesa de centroNative (com pés de troncos em estado bruto e tampo de vidro) e o sofá Xangai.
_____________________________________________________________________


Bruno Rubiano
Havaí
O arquiteto desejava uma ambientação delicada, descontraída e ideal para receber os amigos. Sua solução foi dispor no ambiente três espreguiçadeiras Grécia, a poltrona Diretor, além de redes e até uma prancha de surf, usada como mesa de centro. Instalado abaixo da prancha, o pequeno espelho d´água com velas flutuantes guarda uma referência importante ao país eleito: o Havaí. Na ilha, colocar velas acesas em pequenas canoas e jogá-las ao mar é a principal forma de homenagear os mortos.
_____________________________________________________________________


Cris Jacobsen
México
A fim de criar um ambiente discreto e versátil – ideal para casas de estilos distintos -, a designer de interiores apostou em móveis neutros, como o sofá, a mesa de centro e a mesa lateral redondos, da linha Dubai, e as poltronas Campeche. Para não deixar de lado as cores que caracterizam seu país-inspiração, ela adicionou ali inúmeras almofadas coloridas, distribuídas estrategicamente por todo o espaço.
_____________________________________________________________________



Débora Leonardi
Grécia
As paisagens marcadas pelo mar azul, a cultura e a arquitetura gregas inspiraram a arquiteta. Ela conta que explorou o efeito elegante e sofisticado que a rusticidade e o minimalismo da estéticos do país são capazes de configurar. Pensando nisso, Débora criou um ambiente de tons neutros, com destaque especial para o branco, que aparece nos sofás Austin e no sofá de canto Ipanema. O toque de cor veio dos detalhes: almofadas azuis e arranjos em tons de rosa – o primeiro tom reverencia a praia e, o segundo, um tipo de vegetação característico do país.
_____________________________________________________________________


Franklin Fioroti e Ricardo Tajiri
Japão
Os costumes milenares e tradicionais da cultura japonesa, tão presente em nosso país, nortearam o conceito deste projeto. Os arquitetos desejavam um ambiente tradicional, expressivo e acolhedor. Para isso, exploraram móveis versáteis em cores populares no país, como o preto (impresso no sofá Cubus) e o vermelho (dos bancos Miami), e adicionaram também texturas naturais (mesa de jantar Berlin).
_____________________________________________________________________


Glen Finch
Inglaterra
O arquiteto usou as cores da bandeira da Inglaterra como ponto de partida para compor seu projeto. Elas aparecem nos sofás Ipanema, na poltrona Dallas e em vários outros objetos e acessórios, no estilo dos dispostos sobre a mesa de centroXangai. Seu espaço integra salas de estar e de jantar em uma varanda ampla, confortável e com vista para a área de lazer. A ideia, conta Glen, é que a família use o espaço de maneira descontraída e despretensiosa, atendendo, por exemplo, refeições ao ar livre em dias de verão.
_____________________________________________________________________


Lucilla Almeida e Bia Gaiane
França
A dupla de arquitetas quis pontuar o ambiente por um requinte sutil. Para criar uma atmosfera sofisticada, inspirada na França, a dupla utilizou peças de design com contornos delicados e curvilíneos - a maioria delas em tons neutros. Na área da foto, a mesa Ravenaaparece em destaque e, nos fundos, é possível contemplar uma outra escolha das arquitetas: a cadeira Grace Tela.
_____________________________________________________________________


Mariana Trinca
Itália
Todo o romantismo e as vibrações dos casamentos ao ar livre, muito tradicionais na região da Toscana, inspiraram a arquiteta, que escolheu móveis em tons claros, terrosos e com alguns pontos de cor (nos tecidos). A maior parte dos itens tem estrutura de rattan, o que traz rusticidade e aconchego ao ambiente, entre eles o sofá, as poltronas, a mesa de centro e os pufes, todos da linha Visby.
_____________________________________________________________________


Patrícia Godoi
Nova York
A profissional queria reproduzir as características típicas dos rooftops de Nova York no projeto, tornando o ambiente externo agradável e aconchegante. Ali, foram dispostos painéis de pinus e móveis em tela, além de uma mesa de centro em alumínio - tudo fazendo referência à modernidade de NY, segundo Patrícia. Brilham a poltrona, a mesa de centro e o sofá, todos da linha Lisbon, e o revisteiro Sedona.
_____________________________________________________________________


Paula Passos e Danielle Dantas
Miami
A dupla de arquitetas usou como referência principal para seu projeto a mistura de culturas, povos, praias e sabores presentes em Miami. Com tanta mistura na mente, o desafio foi criar um ambiente neutro, atemporal e ao mesmo tempo sofisticado e despojado, contam. Todos brancos ou de madeira clara, para transmitir leveza, os móveis eleitos fazem parte da linha contemporânea da Green House. No mix, as cadeira Mentari, com estrutura de madeira, trazem um charme natural.
_____________________________________________________________________



Tatiana Moraes
Indonésia
Para criar seu ambiente inspirado no complexo de ilhas, a arquiteta Tatiana Moraes focou as massagens relaxantes famosas por toda a Ásia. Ela desenvolveu um SPA particular com móveis em tons neutros e fibras naturais, a fim de criar uma atmosfera acolhedora. Apesar do conforto ser o objetivo principal, Tatiana teve cuidado para não deixar de lado a sofisticação. Pensando nisso, ela apostou em boas escolhas de mobiliário, como os sofás Viena e os pufes Visby.
_____________________________________________________________________


Camila Klein
Manhattan
O ambiente da arquiteta Camila Klein foi inspirado nos terraços de Manhattan. Sua interpretação de tais ambientes resultou em lounges confortáveis e aconchegantes. Entre os móveis e objetos, o destaque fica para os tocheiros, que além de adicionarem ali uma dose rústica também aquecem e deixam o espaço charmoso. Nesta foto, é possível contemplar a montagem eleita para a mesa Lisbon, que aparece acompanhada das cadeiras da mesma linha.
_____________________________________________________________________



Márcia Joly
Bali
De acordo com a arquiteta Márcia Joly, o objetivo do seu foi misturar alguns móveis corporativos, usados em lounges de hotéis, com outros mais relax, criando assim um ambiente agradável, que dá conta de valorizar o mobiliário. A profissional traçou ambientes externos que podem ser utilizados durante todo o dia. Ali, se destacam as poltronas Ravena e o sofáVisby - peçasque conversam, pois têm a materialidade natural.
_____________________________________________________________________


Patrícia Wheeler
Sul da França
As praias paradisíacas de Cotê D’Azur ficaram na mente de Patrícia Wheeler durante todo o processo de desenvolvimento do projeto. Seu objetivo era trazer delicadeza e sofisticação ao ambiente externo, e torná-lo adequado para ser reproduzido também em áreas internas, se o cliente assim desejar. Na foto, a composição do azul das almofadas e tapete com o branco dos sofás e poltronas (linha Napoli) faz referência às paisagens, celebradas pelo mar Mediterrâneo.
_____________________________________________________________________Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }