SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Reflexão para a semana que se inicia!



O MINISTÉRIO DE JESUS, O BOM PASTOR, É CARACTERIZADO PELO RELACIONAMENTO.

 "Acompanhe em sua Bíblia o que diz o versículo 14 de João capítulo 10: Eu sou o bom pastor, eu conheço as minhas ovelhas. Neste versículo nós descobrimos a quarta característica do ministério de Jesus: a relacional. Seu ministério é caracterizado pelo relacionamento. O bom pastor disse: eu conheço as minhas ovelhas. O que está afirmação nos ensina e nos mostra? 
Precisamos, em primeiro lugar, entender o significado do termo “conhecer”. No evangelho de João, este termo não está ligado ao conhecimento intelectual. O significado é bem mais abrangente. A palavra grega para conhecimento aqui é gnõsko. De acordo com os dicionários, gnõsko, originalmente, se referia ao experimentar um objeto através dos sentidos; alcançar e entender de forma familiar o objeto percebido pela mente. Esta palavra traz a implicação da certeza baseada na experiência, na familiaridade. É justamente esse o sentido que tem a palavra “conhecer”, empregada por Jesus em João capítulo 10, versículo 14. Ela refere-se a relacionamento íntimo entre Deus e seu povo.
 É conhecer no sentido de relacionar-se, conviver, sentir. O Bom Pastor conhece suas ovelhas! Não somente intelectualmente, mas porque vive com elas, sabe das suas dores, conhece suas dificuldades, se relaciona!"

Tenha uma semana abençoada!
Imenso abraço.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...