SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NADA É POR ACASO: QUANDO A MÚSICA TOCA A ALMA...



Não foi por acaso que Nietzsche afirmou que “sem música a vida seria um erro”. É preciso ouvir música não apenas com ouvidos de consumidor, mas com a audição da alma. Conheça o trabalho do escritor, jornalista, fotógrafo, roteirista, músico e compositor Vinícius Colling, que une narrativa, poesia e um toque de espiritualidade.


FOTO: Vinicius Colling

Conheci Vinicius Colling em 2002, pois trabalhávamos juntos na Universidade. Acabamos ficando amigos rapidamente e fizemos um curso de Reiki que adorei a experiência.

De lá pra cá, Vinícius já publicou alguns livros, um curta metragem e trabalhou como apresentador em um programa de Televisão Universitária. Gravou o CD Nada é por acaso, que é também nome de uma faixa de seu primeiro álbum.

Suas músicas são voltadas para um público que talvez não esteja ainda bem definido, mas acredito que a turma Hipster do Brasil irá curtir seu trabalho assim como eu. Não é porque sou sua amiga, mas se escrevo aqui é porque acredito que sua música sugere boas reflexões sobre amor, poesia entre outros sentimentos elevados que alimenta a alma quando se ouve.

Hoje é sábado. Acordei, tomei café e me lembrei de seu CD ouvi novamente com atenção a faixa nada é por acaso e não é que realmente nada nessa vida é por acaso como já cantou a conhecida Patrícia Marx, não querendo comparar dois estilos completamente diferentes, mas um trecho da música dela diz “nada nessa vida é por acaso, nada nessa vida é por querer...”.

A composição nada é por acaso é uma história romântica sobre acaso, amores, desejos e decisões, narrada em forma de melodia.

Sabe aquela música que você ouve e já fica imaginando possíveis cenas de televisão ou filme, por exemplo? Assim é essa obra musical.

Abaixo a letra de Nada é por acaso (Clique aqui pra ouvir)

“Ela acorda de manhã/Lava o seu rosto devagar/ Enxuga o olho/Que lacrimeja/E não há como esconder/ Seu corpo entrega seu amor/ E sua roupa/ Ainda está nela/ Ele caminha devagar/ pela sua rua sem parar/Buscando alguma coisa/ Que desculpe/ Ela, vai se encontrar/ Com ele no caminho/ Nada é por acaso/ Ele vai/ Só perceber/ Com medo de perder ela/ E nunca mais a ver/ Ele só vê uma solução/ Largar por ela a solidão/ Deixar que os dois sejam um/ Viver de perto o que sentiu/ O que sonhou o que se viu/ E o que os dois desejam.”

Em suma, ninguém tem domínio do destino, só o que é certo é que se nascemos um dia e alguma hora iremos abandonar esse mundo terreno e nunca saberemos quando será. Por isso é melhor levar esse “Tao” do destino numa boa buscando leveza pra alma e deixar acontecer....

Afinal, nada é por acaso e o que for pra ser seu encontrará um caminho até você. Outro dia uma amiga querida me disse “Tudo que buscamos, também está nos buscando”.



© obvious: http://obviousmag.org/exotopias_digitais/2015/02/nada-e-por-acaso-quando-a-musica-toca-a-alma.html#ixzz3ShIm1tGi

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }