SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Banca de Livros - Projeto de Incentivo à Leitura

Se as pessoas tivessem mais interesse pela cultura, como alguns dos meus amigos estão tendo, esse projeto já teria emplacado um primeiro lugar, pois é um projeto de baixíssimo custo, e que traria um retorno a médio prazo, na transformação social através do incentivo à leitura.


Ainda há tempo de você ser a transformação para um mundo melhor. Participe!


Projeto Banca de Livros - Só precisa do seu voto para começar a sair do papel - A votação vai até quinta-feira.


Vote no link: http://www.olhovivoca.com.br/enquetes/102/em-quem-voce-vota-para-receber-o-premio-olho-vivo-master-2014/


Meu livro "Universo Interior" ficou em 1º lugar no prêmio Olho Vivo.
Agora a votação é para ver quem fica com os R$5.000,00 reais.


Essa grana ajudaria bastante na divulgação do meu livro ou na tentativa de implementar um projeto de incentivo à leitura em minha cidade, Valença, em bancas de jornais. Onde a pessoa pegaria um livro e a cada 5 livros emprestados deixaria um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a Pastoral da Criança e APAE de Valença.







Livros expostos de graça para quem quiser ler. Um espaço para reber doações de livros e alimentos. Um trabalho voluntário dignificante!


Ficaria interessante também em uma rua de pedestre, talvez com portas para serem fechadas durante a noite. Que tal essa ideia. Os próprios pedestres e frequentadores da rua de pedestres poderiam ser os voluntários que tomariam conta durante o dia. As pessoas também poderiam trazer livros, fazerem trocas de livros, varal de poesias, fazer rodas de leitura, contação de histórias, teatro e tudo o mais.


E se pudéssemos fazer parcerias com empresários locais, lojistas, o gasto seria ínfimo. Poderia até ser colocado banners com a marca dos patrocinadores, uma ótima contrapartida, não é mesmo?


Bom, que tal pensarmos um pouco e colocarmos em prática!


Celebrare Vet Conser - Olho Vivo - Cláudio Alcântara

Fonte: Blog Cidadania

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...