SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 29 de novembro de 2014

Projeto Raabe, eu apoio! Venha conhecer!




Olá tudo bem com você? Eu sou voluntária do Projeto Raabe, um projeto que tem ajudado a muitas mulheres que passaram ou estão passando por algum tipo de violência doméstica. Será que você poderia me dá um minuto da sua atenção?


Muitas são as mulheres que foram marcadas por algum tipo de violência - física, psicológica ou sexual e carregam dentro de si traumas, memórias, marcas de um relacionamento que não deu ou não está dando certo.





Outras carregam traumas, memórias, marcas de um abuso, que aconteceu na sua infância ou adolescência, somadas à dor e à mágoa por terem sido consideradas culpadas...





Vozes ainda ecoam nas suas mentes. "Você foi culpada". Você provocou. Você deu em cima do meu marido. Você não presta..."


Gritos saem de suas almas, mas nos seus lábios, silêncio...


Por conta do abuso ou das agressões que sofreram (ou sofrem) muitas mulheres, ou por vergonha ou por medo, se calam.


Se calam por que acham que para elas não há esperança ou que nunca poderão apagar as marcas que estão não apenas nos seus corpos, mas em suas almas.


Elas pensam que estão sozinhas e que ninguém nunca poderá ouvi-las, compreendê-las ou ajuda-las.


Elas se culpam. Se menosprezam. Se fecham. Se desvalorizam. Elas não acreditam que há esperança...


Mas existe esperança! Assim como existe Alguém que tem o poder de apagar as marcas e os traumas das suas vidas, por mais profundas que elas sejam.


E esse Alguém deseja mostrar-lhes que as ama incondicionalmente, e que apesar de tudo que elas passaram, abuso, violência, prostituição...para Ele, elas NÃO perderam o seu valor.





Existem também pessoas que estão dispostas a ouvi-las, compreendê-las e ajuda-las.


Todos os meses acontecem o encontro do Projeto Raabe, um encontro com palestras que ajudam na valorização interior, que resgatam a auto estima das mulheres e as ajudam a superar e vencer os seus traumas.


Além do suporte espiritual, o projeto também oferece a essas mulheres um suporte jurídico e psicológico, para que elas esclareçam as suas dúvidas e assim consigam dar a volta por cima.





Talvez você não tenha passado por nenhum tipo de violência doméstica.


Você de repente cresceu num lar feliz e hoje vive tranquila ao lado de pessoas que te amam. Mas o fato é que todas nós conhecemos pelo menos uma amiga, uma colega de trabalho, uma familiar, uma vizinha...uma mulher que foi ou está sendo vítima de algum tipo de violência e o seu, o nosso apoio, é importante para que elas consigam buscar ajuda.





O próximo encontro do Projeto Raabe, aqui em Salvador, será no dia 14 de Dezembro às 16:00h. Na Universal localizada na Av. ACM 4197 - Iguatemi.





‪#‎Participe‬
Uma observação. O projeto não é apenas para mulheres que sofreram violência. É para aquelas que também desejam ajudar, incentivar, apoiar outra mulher.
‪#‎Apoie‬
#Convide
‪#‎Divulgue‬
‪#‎AbraceEssaCausa‬


Se todas nós fizermos a nossa parte, se abraçarmos essa causa, se nos colocarmos no lugar dessas mulheres, com certeza conseguiremos ajuda-las a romperem o silêncio que tem sufocado suas almas.


Obrigada pela sua atenção!

Fonte:http://www.tatianaumsimplesvaso.com/2014/11/projeto-raabe-ajudando-mulheres.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FtJUF+%28Blog+de+Tatiana%2C+um+simples+vaso%29




Para mais informações sobre o Projeto Raabe e para saber onde acontece as reuniões mensais acesse: www.godllywood.com/projetoraabe/


*As imagens utilizadas nessa postagem são da ação social do projeto, no último dia 25 de Novembro - Dia Internacional de Combate à Violência Doméstica aqui em Salvador, na praça do Iguatemi.


A ação contou com a participação de psicólogos, advogados, assistentes sociais - profissionais que se dispuseram para atender e orientar mulheres gratuitamente.






O auxilio das voluntárias, que doaram o seu tempo em prol de levar uma mensagem de esperança e apoio para outras mulheres também foi fundamental no dia da ação.













Em todo Brasil houve ação do Raabe na Terça. Quer saber como foi? Leia aqui.


*Imagens by Sheila Texeira

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }