SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 24 de agosto de 2014

Soluções inteligentes para reforma certeira


Organizadora de mostra de decoração abre a casa


Não é à toa que a empresária Sabrina Schuback Rocha sabe muito bem como cortar custos de um lado para conseguir realizar desejos de outro. Ela é, há 11 anos, a organizadora da edição carioca da mostra de decoração Morar Mais por Menos. Com tanta experiência, e com a ajuda da designer de interiores Ângela Frota, ela conseguiu realizar todos seus desejos na segunda reforma que fez no apartamento de 180 m² onde vive com o marido Alexandre Rocha e o casal de filhos.

No primeiro retrofit, em 2003, realizado pela mesma profissional, dois dos quatro dormitórios originas ganharam nova função: um foi incorporado ao banheiro e ao closet da suíte do casal e o outro foi transformado em sala de TV. Na época, recém-casada, ela aprendeu com a ajuda de Ângela que era possível implementar projetos ousados ao abrir mão de alguns detalhes. O melhor exemplo foi a banheira de hidromassagem instalada no banho da suíte máster. Para arcar com as despesas, o revestimento de mármore do espaço foi substituído por acabamento cimentado.

Na recente reforma, mesmo com um orçamento maior, a criação de alternativas inteligentes continuou tendo seu espaço. Muitos móveis que Sabrina comprou na época do casamento ganharam vida nova ao receberem novos estofamentos. Uma poltrona LC2, de Le Corbusier, por exemplo, havia sido deixada na casa dos pais e ganhou local de destaque na sala do apartamento ao receber estofado de lona e pintura eletrostática na cor azul marinho.

O lar também incorporou uma boa quantidade de obras de arte. Um políptico de gravuras coloridas de Laura Bonfá Burnier foi alocado no living. No sofá bege, almofadas pintadas à mão pela artista plástica Mitzi Bergallo adicionam cores vibrantes. Já a sala de jantar ganhou uma escultura de parede amarela e um tríptico de fotografias. O home theater, um dos espaços mais clean da casa, ganhou duas chaises e uma estante projetada sob medida com acabamento de laca branca.

O quarto das crianças, talvez um dos espaços que devam ser mais bem pensados, graças às mudanças de personalidade delas, foi projetado pelo arquiteto Nilton Montarroyos. O mobiliário, todo branco, foi disposto em "U" para liberar espaço central para brincadeiras, e a parede ganhou papel de parede listrado preto e branco, já que se trata de um menino e de uma menina. Tal arrumação permite que os acessórios, como as portas dos armários, a cadeira e os quadros, os pontos de cor do ambiente, sejam facilmente trocados com o crescimento das crianças.


















































Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...