SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 27 de julho de 2014

RIVER: MADEIRA E VIDRO TRANSFORMADO EM MOBILIÁRIO


O artista sente-se inspirado pelo que se passa do lado de fora da sua porta, e encontra frequentemente inspiração nas árvores, nos rios e nos campos. Essa inspiração é notória no seu trabalho, especialmente na série River.



Os móveis de Greg Klassen são simplesmente fantásticos. Na sua série River (Rio), a mistura de madeira com vidro cortado manualmente transporta-nos para um imaginário repleto de lagos e rios.

"Eu sou um homem - Eu não sou uma empresa. Eu sou um marido, um pai e um artista. A minha esposa e três filhos pequenos são uma fonte de inspiração e felicidade." É assim que Greg Klassen se apresenta. Não gosta de ser identificado como uma empresa, mas sim como um homem, um criador, e nunca como um produtor.

Quando alguém se diverte a trabalhar parece quase pecado dizer que é trabalho, mas é assim que Grerg encara as suas obras. As peças são feitas à mão, (mas não literalmente, é claro) cada peça é feita à vez e recebe toda a dedicação do seu criador. Greg tenta utilizar maioritariamente árvores já caídas, mas sempre que alguma árvore é abatida para um projecto seu, duas são plantadas no seu lugar.










Um trabalho de bastante simplicidade, mas que simultaneamente respira beleza e graciosidade.



















© obvious

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }