SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 22 de julho de 2014

No Japão, glicínia de 144 anos faz o céu ficar cor de rosa


Espetáculo da natureza atrai visitantes a parque



Estas fotos impressionantes - que parecem remeter a um glorioso fim de tarde com splashes de cor de rosa e púrpura - são, na verdade, imagens da maior glicínia (ou, wisteria, em inglês) do Japão.

Este exemplar, localizado no Ashikaga Flower Park é apenas o segundo maior do mundo, mas certamente impressiona. Com seus 185 m², conta-se que foi plantada por volta de 1870. A campeã da espécie, com assombrosos 370 m², fica em Sierra Madre, na Califórnia.


Apesar de glicínias parecerem árvores, elas são, em realidade, videiras. Com a idade, toda sua estrutura tende a ficar muito pesada, o que faz com que elas sejam apoiadas por grandes suportes de aço, como esta da foto. Com este artifício, é possível aos visitantes passear por entre sua copa e apreciar a beleza encantadora de sua florada cor de rosa.

Lindo, não?


























Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }