SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Do livro: "O Mundo de Sofia"



"Eu digo que há algo do mistério divino em tudo que existe. Podemos testemunhar isso admirando um girassol ou uma papoula. Mais desse mistério insondável podemos ver numa borboleta pousada num galho - ou num peixinho dourado nadando num aquário. Mas chegamos mais perto de DEUS através da alma que existe dentro de nós. Somente por meio dela é que podemos nos reunir ao grande mistério da vida. 
Sim, em momentos extraordinários podemos experimentar, 
no nosso íntimo, esse mistério divino."
(A personagem Hilde lendo sobre Plotino)

"Duas coisas me enchem a alma de crescente admiração e respeito, quanto mais intensa e frequentemente o pensamento delas se ocupa: o céu estrelado acima de mim e a lei moral dentro de mim. 
(...) São para mim provas de que há um DEUS sobre mim e um DEUS dentro de mim."
(Kant)

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }