SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Celebração inusitada marca o aniversário de dois clássicos franceses





Enquanto uma se lança em direção ao céu, a outra se ancora no solo. Uma é um marco urbano, histórico e industrial, ao passo que a outra é um objeto cotidiano que se tornou um clássico francês. Mas o que teriam em comum a Torre Eiffel e a cadeira Bistro (abaixo), além do fato de serem feitas de aço? Ambas são onipresentes em Paris, simbolizam o savoir-faire industrial francês e comemoram 125 anos em 2014.






Pensando nisso, a Fermob, fabricante da cadeira, decidiu homenagear a célebre criação de Gustave Eiffel – e, claro, chamar atenção para o seu produto. Em alusão aos 324 metros de altura da torre, 324 cadeiras – estruturadas por 5184 parafusos e 3888 pontos de solda – dão forma a uma réplica em miniatura da torre, com 13 metros de altura.
Inaugurada há menos de uma semana, a minitorre está instalada juntinho da original, no Champ de Mars, e lá ficará até 7 de julho, e depois será deslocada para a praça da prefeitura de Paris, onde ficará exposta de 19 de julho a 17 de agosto. Achei divertido!






Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }