SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ariano Suassuana e sua bagagem cultural a nos ensinar!





Ariano Vilar Suassuna tem 86 anos e uma bagagem cultural capaz de deixar qualquer um boquiaberto.
 Nascido na Paraíba mas assumidamente Pernambucano, Ariano Suassuna é dramaturgo, romancista e poeta brasileiro.
 Atualmente é secretário de assessoria ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, defensor da cultura do Nordeste e ícone imortal da literatura brasileira. 
Assumidamente apaixonado pela arte circense, decidiu montar seu próprio circo assim que assumiu a secretaria a pedido do governador do estado de Pernambuco. 
Seu circo conta com inúmeras atrações teatrais, músicos, poetas, dançarinos e toda magia que faz do ambiente em que se apresenta um lugar culturalmente inesquecível. 
Dentre as obras de mais destaque elaborada pelo Mestre Ariano, estão o “Auto da Compadecida” – que inclusive virou tema de Filme – e a “Pedra do Reino” – que foi tema de uma Série na TV Globo. Ariano possui projetos teatrais e viaja todo o Brasil dando palestras com todo seu humor e cultura. 
Segue um vídeo de uma de suas divertidas palestras, sempre capaz de arrancar risos e aplausos:

Fonte: Culturalize.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }