SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

História e imagem



O site do Metropolitan Museum of Art de Nova York está oferecendo acesso livre e gratuito para mais de 400 mil imagens digitais de obras disponíveis em seu acervo. Essas obras estão em domínio público e as imagens, em alta resolução. Elas podem ser usadas livremente para finalidades acadêmicas e de pesquisa, sem intenção de lucro.

Em sala de aula, esse material possibilita a abordagem tanto de temas de história da arte quanto de questões relacionadas a diferentes períodos históricos e suas conexões com as representações artísticas e culturais.

Para conhecer o acervo, visite o site http://goo.gl/5DoQa8. No site História e Imagem, você encontra sugestões de como trabalhar com diferentes tipos de imagem em sala de aula: http://goo.gl/vFS07W.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }