SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 3 de maio de 2014

O romantismo dos casais apaixonados sob as lentes de Sanya Khomenko


Sanya Khomenko é um fotógrafo ucraniano que se empenha em transmitir todo o clima de romance e paixão do universo dos casais, lançando sobre ele uma luz de sensibilidade e ternura.

It's a secret

Sanya Khomenko é um fotógrafo ucraniano que se empenha em transmitir todo o clima de romance e paixão do universo dos casais, lançando sobre ele uma luz de sensibilidade e ternura. As fotografias feitas por Khomenko são mais do que imagens perfeitas para publicidade ou videoclipes com temas bonitinhos, elas mostram todo o seu talento e olhar aguçado, responsáveis pela qualidade nada rasa do resultado final, que ao não explorar elementos surreais ou fantásticos captam toda a beleza que o real pode, enquanto malha para um tema, nos oferecer.

Em tempos onde muito se fala sobre tipos de relacionamentos cada vez mais complexos – que também merecem reconhecimento e lugar nos discursos que procuram evidenciar a diversidade relacional da qual, como pessoas, temos direito e a liberdade de explorar – o talentoso fotógrafo mantém seu foco nas histórias de amor entre casais, apresentando-os em cenários cativantes e em situações comoventes.

Cada imagem é o relato de um momento com a pessoa amada, e cada momento é único e fugaz. Uma partícula de felicidade que se agiganta até tomar a proporção de uma estrela; um instante em que a vida explode e espalha sentidos por toda a pele e atira uma renda de neve sobre os olhos dos amantes. O amor brilha, dizia Ericson Pires, e deve-se acrescentar que suavemente cega, deixa todo o resto do mundo opaco e sem graça.

Esses momentos são como os flashs da máquina de quem assume a difícil posição de capturá-los, existem por um breve instante e logo se esvaem. Mas são únicos, porque não possuem um botão capaz de acioná-los a qualquer momento como possui a máquina. São esguios e fluidos feito corredeiras d’água. Não dá pra represar. O que dá pra fazer é viver... viver cada partícula dessa felicidade. Esse parece ser o recado de Sanya Khomenko.

One safe place

 
Open your eyes

Only one

If only

our lives

August

Singin with dandelions

Somewhere only we know

 
Take me away

What if

Tell them i'm happy

We're free

We are ready to begin

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...