SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 4 de maio de 2014

MIRACEMA TAMBÉM É ARTE E CULTURA



No próximo dia 06 de maio, às 20 horas, no Auditório do Centro Cultural Melchíades Cardoso, com entrada Franca estará acontecendo à apresentação do Quarteto de Cordas da UFF – Programa de Interiorização dos Grupos de Música da Universidade Federal Fluminense 2014, integrado ao Centro de Artes, com repertório de César Guerra-Peixe.

O Departamento de Cultura que nos últimos meses vêm dedicando – se e atuando afetivamente nos dois maiores eventos do município, o Carnaval e a 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Miracema, com as comemorações do aniversário de 78 anos de Emancipação Político Administrativa do Município.

Eventos que absorvem toda nossa equipe de trabalho em apoio as Comissões determinadas pelo Exmo. Senhor Prefeito, Juedyr Orsay, que com grande empenho alcançam seus objetivos tendo a certeza de pleno êxito nas atribuições e realizações. Dando continuidade a realização dos eventos mantendo assim nossas tradições festivas e comemorativas sem interrupções.

A partir do mês de Maio, período comemorativo da instalação do município, que se deu em 03 de maio de 1936, estará iniciando a programação interna do Departamento de Cultura e as atividades do Centro Cultural Melchíades Cardoso.

Mediante as ampliações de Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade e solicitação intensiva do Diretor do Departamento, Carlos Eduardo Fíngolo Tostes, o Quarteto estará beneficiando Miracema e Macaé, no roteiro que passará por Santo Antônio de Pádua e Nova Friburgo.

O Quarteto de Cordas da UFF é composto por David Chew, Nayran Pessanha, Ubiratã Rodrigues e Karolin Broosch (convidada especial), apresentarão seu Programa em Homenagem ao Centenário de Nascimento de César Guerra-Peixe (1914-1993), tocando duas composições dele: Suíte para quarteto de cordas (Maracatu, Modinha, Pregão, Frevo) e Quarteto nº 2 (Allegretto con moto, Presto, Andante, Allegro), durante aproximadamente 60 minutos.

2 comentários:

Unknown disse...

Uma das maneiras de fomentar a Arte e Cultura nos Municípios do Interior é através de parcerias como essa.As pessoas gostam de música de qualidade,entretanto elas estão sempre nos distantes grandes centros.Esta iniciativa da Prefeitura de Miracema por meio do Departamento de Cultura vem exaltar a importância de eventos como esse na vida cotidiana da população.

Aline Carla Rodrigues disse...


Concordo plenamente! Valorizo a atitude de Miracema em incentivar a Arte e por isto compartilho.
Imenso abraço!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }