SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 10 de maio de 2014

"A Copa do Mundo", texto escrito por alunos da turma 902 do CECJ.




A copa do mundo

A cada ano nosso Brasil vem crescendo com tecnologia e cultura, mas também os problemas, a pobreza e a miséria estão cada vez mais em nossas estatísticas, e para piorar tem a copa que será em nosso país. Daqui a alguns meses o dinheiro que foi investido em estádios e infraestrutura para o evento, os quais foram bilhões de reais, farão falta à população que morre nas filas dos hospitais esperando por quem os atendam.

A copa traz coisas positivas, mas também muitas negativas, a população esta indignada com a quantia que foi gasta para esse evento, pois foram construídos ou reformados 12 estádios ao todo, e a arena do Amazonas por exemplo, teve o orçamento de R$ 605 milhões e deverá custar R$ 500 mil por mês em manutenção aos cofres públicos. Não se sabe ao certo o futuro desses, alguns boatos afirmam que o governo amazonense pretende demolir e reflorestar a área. Outro boato seria transformá-lo em um verdadeiro "shopping Center" como ponto turístico.

Esperamos que o Brasil ganhe a copa, e que o dinheiro gasto não tenha sido em vão, contudo queremos também que o Brasil invista mais em educação,cultura, e na infraestrutura das escolas para que os jovens que são o futuro da nação não pereçam.

Alunos: Sarah Muniz,Lívia Castro,Beatriz Bustilho e Roberth Anderson. Turma 902.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }