SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 20 de abril de 2014

O novo Henri Cartier-Bresson


Exposição mostra clichês parisienses



Em parceria com a L’association Paris Audiovisuel (Associação Audiovisual de Paris), o Maison Européene de la Photographie, em Paris, traz a exposição do fotógrafo britânico Martin Parr, intitulada “Martin Parr Paris”. Em cartaz até 25 de junho, a mostra reúne mais de 60 imagens de momentos espontâneos de pessoas no parque, na balada, em museus na cidade de Paris, capturadas pela lente do fotógrafo no decorrer de 35 anos.


Além de cenas da prestigiada avenida Champs-Élysées, de turistas, de cidadãos franceses e de desfiles de moda, a mostra exibe fotos de objetos antigos e souvenirs da cidade.

Martin Parr expressa em seu trabalho um certo olhar irônico e, ao mesmo tempo, poético, sobre o humor que deriva da sociedade, do turismo e da massa cultural na capital francesa, considerada o lugar mais visto pelos fotógrafos ingleses. Concentrados em pequenos fatos da vida cotidiana, não é à toa que seus trabalhos fazem lembrar às típicas fotografias autênticas de Henri Cartier-Bresson. Desde muito jovem, Martin demonstrava interesse pela fotografia documental e, com isso, se aproximou dos trabalhos deste fotógrafo francês, conhecido por muitos como o pai do fotojornalismo.


Nascido em 1952, Martin Parr é membro da agência Magnum desde 1994 e colecionador de cartões postais, livros de fotografias e objetos. É autor de vários livros e já recebeu importantes prêmios de fotografia, incluindo Royal Society e Erich Salomon de fotojornalismo.




















Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }