SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

AS MUITAS FACES DE VINCENT VAN GOGH



A coleção de rostos revelam, no mínimo, como o pintor se via. Confira aqui:

 
Two of Van Gogh's 'Sunflowers' hang side by side on display in a new exhibition at the National Gallery on January 24 2014, in London, England. (Photo by Mary Turner/Getty Images)

Nascido no dia 30 de março o holandês pós-impressionista Vincent van Gogh, que trouxe as visões inesquecíveis sobre girassóis e noites estreladas, está entre os artistas que ainda enchem as salas de grandes museus.

A história especula com intensa curiosidade sobre o que Van Gogh foi durante a sua vida, às vezes, alegando que ele cortou sua orelha em um ataque de um amor não correspondido (história fortemente contestada por alguns estudiosos) e outras vezes presumindo que o artista sofria de daltonismo.

A maioria dos relatos contemporâneos sobre o artista apresentam um van Gogh desvalorizado em seu próprio tempo. Pintou ao longo do final do século 19 e morreu de ferimentos auto-infligidos antes mesmo de atingir o status de um pintor "bem-sucedido", deixando para trás um tesouro de pinturas.

1886 (Photo by Fine Art Images/Heritage Images/Getty Images)

Neste artigo, em homenagem a mais um aniversário do nascimento de Vincent van Gogh, deixaremos a nossa própria curiosidade correr solta apenas sobre os auto-retratos que o artista produziu. De paletas de cores escuras e pinceladas caóticas para luminescentes tons capturados.

A coleção de rostos revelam, no mínimo, como o pintor se via.

 
1887 (Photo by Imagno/Getty Images)

 
1887 (Photo by Fine Art Images/Heritage Images/Getty Images)

 
1887 (Photo by Imagno/Getty Images)

 
1887 (Photo by Imagno/Getty Images)

 
1887 (Photo by Universal History Archive/Getty Images)

1888 (Photo by Universal History Archive/Getty Images)

1889 (Photo by Imagno/Getty Images)

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...