SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 15 de março de 2014

'Vamos Receber' dá dicas com estilo


Nora e sogra lançam blog sobre o tema



O que era um hobby de final de semana se transformou, sem caminho de volta, na principal ocupação da advogada Thais Senna e de sua sogra, Maria Emília Senna. Quando conheceu seu marido, seis anos atrás, Thais encontrou uma parceira ideal para pôr em prática um de seus passatempos preferidos: receber bem amigos e familiares, com mesas que chamavam atenção dos convidados.


“Toda vez que ia à casa da minha sogra para um almoço ou jantar encontrava mesas lindas. Assim que me casei resolvi organizar a minha casa para receber bem, já que meu marido adora cozinhar e eu amo montar mesas criativas”, explica Thais. A ideia do blog Vamos Receber foi crescendo aos poucos. Antes ele era apenas uma conta no Instagram, que começou pequena e apenas com o intuito de mostrar as peças criadas por Maria Emília para a Couvert – empresa da família que vende jogos americanos, guardanapos e portas-guardanapo, todos feitos a mão – mas que logo se transformou em sucesso absoluto, que hoje conta com 46 mil seguidores.


O retorno positivo na rede social fez surgir o blog, que foi ao ar há apenas uma semana e já demanda todas as horas do dia de Thais. “Ele cresceu muito, nunca imaginei que teria que abandonar o Direito, mas chegou um ponto em que não dava mais para levar as duas coisas juntas. Sou muito exigente com a qualidade do que fazemos”, diz ela.

Todas as imagens publicadas são feitas pela nora, sempre de mesas montadas pela dupla, seja na casa de férias na ilha de Itaparica, na Bahia, ou no apartamento de São Paulo. A proposta é mostrar ideias fáceis de reproduzir em casa, como as tangerinas enfeitadas com lisianthus, ou mais elaboradas, com cristais e louças sofisticadas. Ao menos duas mesas serão mostradas semanalmente, com instruções exatas de como fazê-las no post do making of, além de informações sobre as flores usadas.

Esse tema, por sinal, ganhou um espaço cativo: um dicionário de flores ajuda as leitoras a encontrar dados de como cuidar, onde encontrar, média de preço e ideias de arranjos possíveis com cada espécie. O lançamento oficial da página acontece neste sábado, 15 de março, na loja Tania Bulhões, em São Paulo, marca adorada por ambas, e que guarda presença freqüentemente nas mesas criadas por elas. Para aqueles que querem adquirir as peças da Couvert, vale ressaltar que um e-commerce já está em andamento e virá com boas novidades. “Nosso principal objetivo é ajudar as pessoas a receber bem”, afirma Thais.












































Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }