SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 20 de março de 2014

UM ANO ATRAVESSANDO A CHINA: UMA JORNADA PARA A VIDA


Um homem decidiu atravessar a China e o fez em um ano. Percorreu os lugares mais remotos e bonitos do mundo. Conheceu pessoas, culturas, tradições e encarou as mais diversas situações. No final da grande jornada, seu aspecto era completamente diferente.



Uma jornada para uma vida toda, assim podemos definir a experiëncia do alemão Christoph Rehage, que em Novembro de 2007 começou uma grande caminhada através da China. Antes dessa aventura, com 22 anos, Rehage caminhou de Paris até a sua cidade natal na Alemanha, a uma distância de aproximadamente 800 quilômetros. Já mais velho, ele decidiu embarcar numa caminhada mais ambiciosa. Em novembro de 2007, com 26 anos, ele partiu numa viagem a qual, mais tarde, seria publicada no livro "The Longest Way", que virou inspiração para os viajantes do mundo inteiro.







Embora fosse impossível de completar a viagem de 4.600 quilômetros inteiramente a pé, Rehage caminhou mais de 2.900 quilômetros de Pequim para Urumqi, capital do Xinjiang Uygur, região autónoma do noroeste da China, passando, também, pelas províncias de Hebei , Shanxi , Shaanxi e Gangsu. Um vídeo time-lapse de sua viagem se tornou um sucesso viral. (Veja o vídeo no final deste artigo)











A viagem foi uma experiência valiosa para o jovem, que disse ter conseguido ver a verdadeira China, e não apenas as cidades modernas e turística do país. Ele decidiu parar em Outubro de 2008. Em seu blog pessoal, ele responde a perguntas de fãs e admiradores. Quando questionado sobre o que ele aprendeu, responde: "Eu aprendi como caminhar e aprendi como parar de caminhar. O que mais posso desejar?".









Rehage já morava na China um ano antes da viagem, ele fez Cinema na Academia de Cinema de Pequim. O aventureiro disse que, para realizar a viagem, se inspirou no encontro que teve com um chinês de 60 anos de idade, de Xinjiang, e que lhe falou que o mais divertido na vida vem de superar medos e fazer sonhos realidade.









Você pode conferir a jornada em sua página oficial no Facebook.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }