SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 29 de março de 2014

Meu jardim, meus amigos e nada mais


Coletivo cria espaço de lazer jovem e verde


Um lugar para estar. Essa é a ideia que inspira o 2611 Project do Good Design Collective, em Montana, nos Estados Unidos. Lá, um conjunto de estruturas se reúne na fronteira entre um bairro residencial e um refúgio de vida selvagem. Cada detalhe de concepção e construção foi personalizado com materiais reciclados.

Aceitar a natureza crua destes materiais permitiu a eles mais tempo e energia para a criação do trabalho, com atenção inventiva aos detalhes. O grupo de jovens designers apresenta, em seu primeiro projeto em construções, habilidade para criar um espaço útil e agradável. Eles se envolveram em todas as etapas de confecção, visando uma nova compreensão de trabalho artesanal.

O projeto é dividido em três espaços programáticos diferentes: colheita, preparação e convívio. O primeiro inclui uma estufa, feita em partes com material recuperado de um refúgio de lobos em Bridger Canyon, cidade vizinha. O espaço de preparação está localizado mais próximo a casa já existente, ele incorpora áreas para sentar, cozinhar e armazenar alimentos, bem como espaço para pequenas plantações.

A concepção desta área externa mescla todos essas funções em um espaço de design holístico. Na encosta do morro está o ponto de encontro concebido como um refúgio íntimo para reunir amigos em torno de uma fogueira. Sua posição permite que ele seja protegido dos ventos locais e retenha o calor ao longo de uma parede de concreto. Este espaço foi concebido para a apreciação contínua nos meses de primavera, verão e outono. Trata-se de um bom exemplo de design jovem em busca do convívio sustentável.























Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }