SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 31 de março de 2014

Edital 4º Prêmio Objeto Brasileiro

Um edital é sempre muito bom. Esse se encaixa em quatro categorias: Objeto de Produção Autoral, Objeto de Produção coletiva, Ação Socioambiental e Textos.

Os prêmios vão de R$1.500,00 à RS10.000,00, dependendo da classificação, e todos receberão certificados.

Os projetos vencedores participarão de uma exposição a ser inaugurada no dia 22 de outubro na nova sede do museu A CASA.

A CASA museu do objeto brasileiro acaba de lançar o 4º Prêmio Objeto Brasileiro, que destacará e premiará o melhor da produção artesanalcontemporânea no Brasil, fruto da união entre produção artesanal e design.





As categorias contempladas no prêmio são:


• Categoria 1 - OBJETO DE PRODUÇÃO AUTORAL


Objetos contemporâneos que refletem o encontro do artesanato com o design, produzidos de forma artesanal ou semiartesanal e concebidos por profissionais, artesãos ou micro/pequenas empresas.


• Categoria 2 - OBJETO DE PRODUÇÃO COLETIVA


Objetos contemporâneos que refletem o encontro do artesanato com o design, produzidos de forma artesanal ou semiartesanal e concebidos por grupos de artesãos, comunidades, associações ou cooperativas em colaboração, ou não, com profissionais – consultores, designers, arquitetos, artistas, entre outros. Somente poderão ser inscritos nesta categoria objetos produzidos e atribuídos a comunidades/associações/cooperativas.


• Categoria 3 – AÇÃO SOCIOAMBIENTAL


Projetos bem-sucedidos, desenvolvidos por instituições, cooperativas, associações, empresas, universidades e organizações, com foco na responsabilidade socioambiental (geração de renda, reutilização e reciclagem, desenvolvimento sustentável e inclusão social) e que geram produtos frutos do encontro do artesanato com odesign. Nesta categoria serão avaliados os projetos de maneira geral e não apenas os objetos resultantes da ação.


• Categoria 4 – TEXTOS


Artigos, ensaios, reportagens, dissertações, teses e livros, publicados ou não, sobre a relação entre artesanato e design.





As inscrições vão até o dia 11 de julho de 2014.


O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no sitewww.acasa.org.br/premio.


A CASA museu do objeto brasileiro


Av. Pedroso de Morais 1234 | Pinheiros


05420-001 | São Paulo SP


T + 11 3814 9711 | www.acasa.org.br

Fonte: Blog Cidadania

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...