SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 4 de março de 2014

Confira os vencedores do Oscar 2014

"Gravidade" foi o mais premiado da noite, mas o melhor filme foi para "12 Anos de Escravidão"


Ficou tudo dentro do esperado no Oscar 2014. No evento realizado em Los Angeles na noite desse domingo (2), Cate Blanchett foi eleita a melhor atriz, por "Blue Jasmine"; Matthew McConaughey, melhor ator, por "Clube de Compras Dallas". Novamente, a melhor direção não foi para o melhor filme. Alfonso Cuarón foi eleito melhor diretor, por "Gravidade", enquanto o grande prêmio da noite ficou com "12 Anos de Escravidão", dirigido por Steve McQueen.

O recordista da noite foi "Gravidade", com nada menos do que sete prêmios: efeitos visuais, edição de som, mixagem de som, fotografia, montagem, trilha sonora e diretor.

Veja a lista completa de vencedores do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles e os discursos de algumas estrelas do cinema.

Melhor filme

"12 anos de Escravidão".

"Amo este filme, é uma história de amor de um homem que quer voltar para casa. É importante entender a história, não para procurar culpas, mas para entender quem somos nós, e, mais importante, o que seremos no futuro. Sinto que esse filme fica no pensamento das pessoas, quando deixam o cinema", disse Brad Pitt, produtor do longa.

Melhor ator

Matthew McConaughey, de "Clube de compras Dallas".

Ele agradeceu ao diretor Jean-Marc Vallée, Jared Leto e Jennifer Garner, seus parceiros de cena no filme. "Agradeço ao meu pai, que está lá em cima, e à minha mãe, que nos ensinaram a respeitar a si mesmo e aos próximos. À minha mulher, Camila, e a meus filhos", acrescentou. Ele é casado com a modelo mineira Camila Alves.

Ator coadjuvante

Jared Leto, de "Clube de Compras Dallas".

"Tenho muito respeito por todos vocês. Em 1971, uma adolescente que estava grávida de seu segundo filho em Louisiana e teve que trabalhar muito duro para conseguir cuidar de si e seus filhos. Dedico este prêmio a ela, minha mãe", disse o ator.

Melhor atriz

Cate Blanchett, de "Blue Jasmine".

Ela superou a indicada 18 vezes ao prêmio Meryl Streep ("Álbum de Família"), além de Sandra Bullock ("Gravidade"), Judi Dench ("Philomena") e Amy Adams ("Trapaça").

Atriz coadjuvante

Lupita Nyong'o, de "12 Anos de Escravidão".

"Você tem de tornar possível o impossível. Sei que meu país está ao meu lado, me desejando sorte, milhares de pessoas me desejaram sorte. O fato de eu ter ganhado enquanto tanta gente não consegue realizar seus desejos é uma bênção. (...) Vou comemorar no jantar da Academia. Essa é minha primeira vez em Los Angeles, me sinto na terra de Willi Wonka", disse a queniana.

Melhor diretor

Alfonso Cuarón, de "Gravidade".

Efeitos Visuais
"Gravidade"

Mixagem de Som
"Gravidade"

Fotografia
"Gravidade"

Montagem
"Gravidade"

Trilha Sonora
"Gravidade"

Maquiagem e Cabelo
"Clube de Compras Dallas"

Roteiro adaptado
"12 Anos de Escravidão"

Animação
"Frozen: Uma Aventura Congelante"

Canção Original
"Frozen: Uma Aventura Congelante"

Figurino
"O Grande Gastsby"

Direção de Arte
"O Grande Gastsby"

Roteiro Original
"Ela"

Filme Estrangeiro
"A Grande Beleza" (Itália)

Animação em Curta-Metragem
"Mr. Hublot"

Curta-Metragem
"Helium"

Documentário em Curta-Metragem
"The Lady in Number 6: Music Saved My Life"

Documentário em Longa-Metragem
"A um Passo do Estrelato"

Canção original

"Let it Go", de "Frozen: Uma Aventura Congelante" – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra)



Atualizada em 3 de março ás 10h30.
Agência Estado

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }