SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 25 de março de 2014

Associação Bordando o Futuro de Itaperuna realiza exposição de nova coleção




O trabalho feito pelas mulheres que integram a Associação Bordando o Futuro de Itaperuna, foi exposto na unidade do Sebrae da cidade. “Gerando Renda” é o nome da recente coleção criada durante a capacitação que levou quatro meses. O projeto recebe o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo e do Departamento de Cultura que incentivam as participantes com foco na inovação e na geração de renda.

As peças foram customizadas com material que iria para o lixo, como restos de renda, couro e jeans das confecções que funcionam na cidade. A presidente da Associação, Maria Alice França, informou que o curso abordou todo processo criativo. “Iniciamos criando os desenhos, passando pelo corte dos tecidos até bordarmos as peças”.

A cada dia, as bordadeiras de Itaperuna conquistam seu espaço no mercado com a produção de peças de vestuário e decoração bordadas manualmente. A qualidade dos produtos já foi atestada pelo Sebrae com a exposição e comercialização de bolsas na Europa.

O projeto itaperunense existe desde 2007, voltado para mulheres de baixa renda e por lá já passaram mais de 300 bordadeiras. Os trabalhos são manuais, feitos em bolsas, chapéus, almofadas, roupas, entre outros. O Bordando o Futuro tem apoio da Prefeitura de Itaperuna, visando a inclusão social, geração de renda e fortalecimento do artesanato local.



Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...