SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Um café da manhã artsy, por favor!


Artista customiza uma banana por dia



Nos anos 1960, o icônico artista Andy Warhol usou uma banana para ilustrar a capa do primeiro álbum da famosa banda The Velvet Underground. Já nos anos 2010, sem nenhuma relação com o rei da pop art, Marta Grossi passou a usar a mesma fruta não como objeto, mas como uma tela efêmera para sua arte. Assim surgiu o projeto Banana Graffiti.

Todas as noites, a designer italiana radicada em Hong Kong usa uma infinidade de materiais para personalizar uma bela fruta, que ela come no dia seguinte – claro, não sem antes fotografá-la. A ideia surgiu há três anos, mas somente poucos meses atrás ela encontrou tempo na agenda para colocar o plano em prática. “Morando em Hong Kong, passei a comer duas bananas por dia. Como sempre tenho uma ou duas na minha bolsa, criei o hábito de escrever o nome dos meus colegas de trabalho nelas ou fazer pequenas ilustrações”, explica Marta à Casa Vogue.


Usando canetas, lápis de cor, glitter e o que mais estiver por perto, ela já criou dezenas de "bananas-arte". “O objetivo é experimentar”, confessa. A última delas, inclusive, exibe uma estampa de cavalos em homenagem ao ano novo chinês e outra, em tributo à morte de Lou Reed, traz uma estampa de Warhol.

A série de fotos de cores vibrantes e materiais inusitados ainda tem uma outra particularidade: Marta fotografa tudo usando seu iPhone 5. O projeto, que começou por brincadeira e continuou graças à popularidade na Internet, agora ganhou uma exposição em Hong Kong – efêmera como Banana Grafitti, com duração de apenas um dia! – e depois, em Singapura. “Quem sabe um dia não exponho no Brasil?”, brinca.

Para acompanhar os novos trabalhos da artista, siga seu perfil no instagram.
































































Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...