SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

AS FOTOGRAFIAS VENCEDORAS DA NATIONAL GEOGRAPHIC 2013


A National Geographic anunciou os vencedores do seu Concurso de Fotografia 2013. Confira aqui as melhores fotografias do ano!
Michele De Punzio, "Francesca"

Todos os anos somos presenteados com deslumbrantes imagens feitas por fotógrafos profissionais e amadores para o Concurso da National Geographic. Em 2013 não poderia ser diferente. Mais de sete mil fotógrafos, de 150 países, enviaram seus mais impressionantes projetos para a seleção desta última edição do concurso.

Andrew Biraj, "Life Along The Polluted River"

Adam Tan, "Long Road to Daybreak"

Réka Zsirmon, "Flying Egrets"

Bisig Maurin, "Arabic in Gambia"

Cecile Baudier, "Together, Alone"

Yosuke Kashiwakura, "Crows Nest"

Stephen De Lisle, "Indian Rhino, Canadian Winter"

Andrew Lever, "Cows and Kites"

Primeiramente, a revista escolhe e convida os fotógrafos que irão concorrer com seus trabalhos. Após receberem as fotografias, uma equipe formada por profissionais da área de Comunicação Visual, jornalistas e fotógrafos reúnem-se numa sala escura, com um grande projetor, para julgarem as imagens. Depois de algumas horas e muito deslumbramento, os vencedores são escolhidos em três categorias diferentes: pessoas, lugares e natureza.

Aurélie Geurts, "Laurentiu"

As fotos vencedoras em cada categoria são sempre publicadas na revista National Geographic, e cada fotógrafo recebe um prêmio de 2.500 dólares. Há, também, um grande vencedor geral, que recebe o prêmio de 10 mil dólares, além de uma viagem à sede da National Geographic em Washington, DC. Em 2013, o vencedor foi o americano Paul Souders com a sua imagem de um urso polar à espreita por baixo do gelo gerretido na baía de Hudson, no Canadá.

Paul Souders, "The Ice Bear"

Julie Fletcher, "Graveyard"

Cecile Baudier, "Ida"

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...