SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Um destino luxuoso em Maceió por Casa Vogue




Para encontrar lugares destinados ao lazer, com belas acomodações e cenários paradisíacos, não é necessário ir muito longe e procurar fora do Brasil. Por aqui mesmo, na Barra de São Miguel, em Maceió, foi criado o Kenoa, um misto de spa e resort, que segue o padrão eco chic, muito utilizado atualmente na arquitetura e no design. O projeto, que visa trazer o que há de melhor em um ambiente de atmosfera natural, foi realizado pelo arquiteto OsvaldoTenório. Ele conseguiu criar um espaço autêntico, com exterior que lembra o de cabanas, porém com interiores totalmente diversos.

“No Kenoa buscamos reunir o que há de mais moderno em conforto e decoração, para tornar o ambiente intimista e personalizado”, conta Pedro Marques, CEO do resort. Essa relação de identificação com o lugar, que cria uma sensação quase pessoal, pode ser percebida desde as menores acomodações, com 45 m², até as maiores, que chegam a 200 m². E o aconchego está por todo local, que conta com um fitness center e um spa onde são realizados tratamentos com produtos Shiseido e Germaine de Capuccini. As áreas sociais com vista para o mar completam essa experiência agradável - como o restaurante, wine bar e lounge Kaamo, comandado pelo célebre chef César Santos.

Além da preocupação com o bem estar dos hóspedes também há um grande cuidado com a natureza local. Toda mata nativa retirada dali para a construção do resort foi reaproveitada no paisagismo. A madeira é de reflorestamento. A energia também é poupada com a utilização de painéis solares para iluminação. A preocupação com os detalhes levou o Kenoa a receber este ano o título de hotel mais sexy pelo Le Miami Awards - premiação que identifica hotéis com novos estilos de luxo. “Estamos apenas no início da nossa trajetória; queremos inserir cada vez mais Alagoas no turismo de luxo internacional”, completa Marques.









































2 comentários:

Unknown disse...

Perfeito *o* Saudades tiia!

De:Sua aluna Débora

Aline Carla Rodrigues disse...

Muitas saudades de ti também Débora.
Imenso abraço, Aline Carla Rodrigues.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }