SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Fotógrafo registra surfe no gelo





O fotógrafo de aventura Chris Burkard deslocou-se a um canto improvável do planeta para cobrir uma competição de surfe: a Islândia. Por lá, atletas corajosos, munidos de suas peles de neoprene mais grossas, desafiavam as ondas gélidas, repletas de pedaços de gelo. O cenário das fotos feitas por Burkard é surreal: vê-se nelas a mistura de neve, gelo, mar e a negra areia vulcânica.

"A natureza da Islândia é ao mesmo tempo amiga e inimiga do fotógrafo", diz ele. Embora a paisagem seja incrível, registrá-la é um desafio, não só por causa do alto contraste das cores. O clima é genioso e as mudanças acontecem rapidamente. É preciso estar atento para desfrutar do céu limpo. O dia dura pouco – cerca de 4 horas, durante o inverno – e as nuvens que fecham a abóbada celeste permanecem insistentemente.

Burkard, para conseguir fazer essas fotos que ilustram a matéria instalou-se em uma tenda bem ali, no litoral islandês. Para recarregar seu equipamento eletrônico, ele contou com painéis fotovoltaicos do tipo Goal Zero. A câmera, por sua vez, operou via bateria. O fotógrafo levou consigo diversas delas, por garantia. Tanto esforço rendeu bons frutos. As imagens feitas por Burkard são únicas.





























Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...