SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 2 de novembro de 2013

SEEDUC ENCERRA AS COMEMORAÇÕES DO MÊS DO PROFESSOR N0 DIA 31 de outubro de 2013.


Docentes recebem homenagem em evento realizado na sede


Para encerrar as comemorações do mês do Professor, nesta quinta-feira (31/10), a Secretaria de Estado de Educação prestou homenagem a 15 docentes, que representaram cada Regional e a Diretoria Especial de Unidades Prisionais e Socioeducativas (Diesp). Na abertura do encontro, ocorrida no auditório da Seeduc, o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, destacou a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais.



- Recebam essa homenagem, que é singela, mas é carregada de muita emoção. Fico muito feliz em recebê-los nesta casa, que é de todos vocês – destacou o secretário.


Na ocasião, houve apresentação do coral do Colégio Estadual Nilo Peçanha, em São Gonçalo. Orientados pelo professor de música Marcelo Wagner, os alunos grupo cantaram canções de Vinicius de Moraes, entre outras.

Além disso, o professor de Arte, Rafael Monteiro, pintou em aquarela um retrato para cada homenageado. Com o seu presente em mãos, Geisa de Lacerda, que leciona a disciplina de Língua Portuguesa e estava representando a Regional Metropolitana V, ressaltou a alegria em participar da iniciativa.



- Adorei este desenho e concordo com o secretário. Esse momento foi muito singelo e, ao mesmo tempo, muito sincero. São ocasiões como essas que fazem com que possamos perceber a importância do nosso trabalho – disse Geisa.



Representando a Metropolitana VI, Luanda Oliveira, professora do Projeto Autonomia, também concordou com Geisa.



- Essa homenagem foi muito importante, pois o reconhecimento do trabalho nos motiva, revigora e revitaliza. Tudo o que vimos aqui nos dá um novo fôlego para continuar acreditando na Educação – acrescentou Luanda.
---------x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--------------


Representando a Noroeste Fluminense a professora Aline Carla Rodrigues do Colégio Estadual Chequer Jorge que leciona Artes e Língua Portuguesa., a mesma que vos escreve, necessita expressar todo o agradecimento a Deus e a toda equipe da Regional Noroeste, mas principalmente a Luciana Vicente, Márcia Crespo e as suas diretoras Vânia, Fabiana e ao amigo Sandro, juntamente com todos os meus amigos, alunos e familiares. Realmente ser educador é viver norteado por grandes lutas e intensas vitórias perpassadas com muito amor! Amo o que faço, pois aquilo que sou é o que me faz viver!
Obrigada por mais uma realização de um lindo sonho!
















Muito obrigada por tudo!
Imenso abraço, Aline Carla Rodrigues.

4 comentários:

alexandro cunha disse...

Que homenagem linda. Somos gratos por momentos como esse de reconhecimento pelo valor de nossa profissão. Um muito obrigado a todos e parabéns Aline Carla, você estava deslumbrante.
Sandro Cunha

Aline Carla Rodrigues disse...

Agradeço suas lindas palavras e as ratifico amigo! Você faz parte de toda a minha trajetória, devo muito ao seus gestos de carinho e motivação que sempre me nortearam.
Muito, muito obrigada por tudo!
Imenso abraço Sandro! Com muitas saudades,Aline Carla.

Luciana Vicente disse...

Você é iluminada, Aline! Por isso representa tão bem a nossa Regional...
Parabéns mais uma vez!
Forte abraço,
Luciana Vicente

Aline Carla Rodrigues disse...

Querida Luciana, sou iluminada porque tenho seus reflexos em mim!
Sua capacidade em nos motivar e preparar-nos para eleger a busca do conhecimento todos os dias é que nos faz ímpar diante da vida!
Agradeço muito a Deus por tê-la em nossa Regional Noroeste Fluminense, pois sua ação não é somente embasada na teoria, mas na pedagogia do amor.
"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" - Mateus 6:22-23
Os teus olhos são bons e nos guiam para a luz! Muito, muito obrigada por tudo! Que Deus continue a iluminar a sua vida! Imenso abraço, Aline Carla.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }