SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Obras confiscadas durante o período nazista são achadas em Munique


Os nazistas repudiavam o trabalho de Picasso. Em Guernica, por exemplo, ele retratou um bombardeio alemão durante a Guerra Civil Espanhola (Crédito: reprodução)Os nazistas repudiavam o trabalho de Picasso. Em Guernica, por exemplo, ele retratou um bombardeio alemão durante a Guerra Civil Espanhola
(Crédito: reprodução)


Há quadros de Picasso, Chagall e Matisse.
Cerca de 1500 obras de arte confiscadas pelo regime nazista foram encontradas em uma residência de Munique, na Alemanha. As peças foram confiscadas durante a Segunda Guerra Mundial. As obras são avaliadas em mais de 1 bilhão de euros. Entre elas, estão quadros de Picasso, Matisse e Chagall.

2 comentários:

Unknown disse...

Desde menino eu lia sobre os absurdos dos Nazistas,não do Povo alemão que,não são merecedores deste estigma e nem da Alemanha ,País maravilhoso que,infelizmente é lembrado de maneira injusta em associação com esses crimes horrendos.
Saber dessa maravilhosa notícia me faz recordar um livro que li na antiga biblioteca do Colégio Chequer Jorge intitulado "A Agonia da Alemanha" não me recordo o nome do autor.Nele narra brevemente os minutos finais desse terrível Regime de horror,sofrimento e morte.Quando vi por a caso a notícia na reportagem ontem a tarde lembrei-me com satisfação daquele momento de minha infância curioso em saber das coisas,inclusive,insistia na complexa dificuldade de ler os nomes das figuras de proa do Nazismo em alemão.Fico feliz pela descoberta tão feliz de obras dos grandes mestres que tinham sido dadas como destruídas.Parabéns a humanidade.

Aline Carla Rodrigues disse...

Lindo e perfeito o seu comentário meu querido!Beijos.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }