SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Por Raysa Brum aluna do Colégio Estadual Chequer Jorge, 3º ano do Ensino Médio: "O homem descobriu o fogo, e agora os protestos."



O homem descobriu o fogo, e agora os protestos.


Recentemente protestos abalaram o Brasil e a Turquia, insatisfações pequenas como o aumento da passagem no Rio de Janeiro e a demolição de um parque em Istambul geraram uma onda bem maior de protestos, unindo maiores insatisfações, partilhadas por quase toda a população destes países.

Os protestos se relacionam através da observação de alguns pontos importantes: começaram com uma grande mobilização social através da Internet, se aprofundaram em temas políticos na busca de mudanças para leis abusivas, impunidade dos políticos e violação dos direitos dos protestantes, vista em abordagens abusivas e medidas para dispersão do povo que tomou as ruas.

Apesar do ponto negativo quanto ao vandalismo contra o patrimônio publico e privado, cometido por uns poucos baderneiros, são irrefutáveis as mudanças para melhor conseguidas aos poucos. O sucesso pode ser observado na vitória sobre as primeiras insatisfações quanto em outras maiores que aderiam ao movimento, juntamente com milhões de cidadãos brasileiros e turcos, que se uniram aos seus irmãos de pátria para mudar seus países.

Apesar de não serem mais tão noticiados, os protestos continuam, e devem continuar. Foi provada e comprovada a sua eficácia, passaram-se anos e anos na espera de alguma iniciativa governamental que mudasse tudo, com medidas que visassem o bem do povo ao invés do próprio bolso, é de extrema necessidade uma mudança de mentalidade que leve o povo às ruas sempre, na busca pelo melhor para si e para seus filhos.

Raysa Brum

Imagem de Aroldo Vieira de Souza.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }