SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Poesia de Outubro



"Outubro é um mês que nos fala. 
Outubro de muitas lembranças, risadas, uma espera limitada, 
mas casta e pura.
 Outubro é a nossa primavera deslocada
 e posicionada no tempo acertado, dia e hora marcado,
 coração pronto e também aprendiz.

É o mês do ano novo, da nova direção, 
da celebração da Obra Nova.
 É o mês das flores, do calor, do vento... 
Pra nós, apenas.
 É o tempo do caminho, da resposta, das mãos dadas,
 do “nós” diante de Deus e das pessoas.
 É o trigésimo sexto mês que rememora a primeira das muitas escolhas. A primeira decisão.

Traz à memória uma dança, um pedido, 
uma pequena representante do cerrado 
que testemunhou o selo da nossa escolha: 
o primeiro beijo.

Outubro canta uma linda canção para mim, 
canta que é sempre melhor pensar em “nós” 
do que apenas em mim mesma. 
Que é sempre melhor quando estamos juntos, 
mesmo em continentes diferentes, mesmo com ideias, culturas, pensamentos diferentes... 
É a diferença que caminha para a mesma direção, 
para a eternidade.

Outubro me oferece flores amarelas, as mais lindas! 
O amarelo que, para mim, é tão vibrante, intenso e sincero quanto o sorriso do Senhor. Eu já vi Deus sorrir! 
Acreditem!

Poético ou não, outubro, para mim, é especial. 
Tem cheiro de café, pão de queijo, 
tem gosto de Cabernet Sauvignon. Oferece um tom de sépia, 
mas também o azul, o vermelho, o verde... 
As cores do presente, do passado e a esperança do futuro.

Obrigada, Jesus, por não me dar as coisas prontas, 
por não me tornar pronta de um dia para o outro,
 por me colocar em uma estrada nova. 
Obrigada por habitar na minha razão, inteligência e vontade e, dessa forma, eu posso perceber que as facilidades não amadurecem. Obrigada por me revelar a alegria de caminhar
 para o infinito com ele."

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }