SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pensamento do dia




Leitura em: Salmo 29
Deem ao SENHOR a honra que Ele merece; curvem-se diante do SENHOR, O Santo Deus, quando Ele aparecer. Salmo 29:2
Com o advento dos celulares, mensagens de texto e conversas on-line, surgiu uma nova linguagem cheia de termos abreviados. Os usuários geralmente se comunicam usando "vc" (você) ou "blz" (beleza).
Em sua maioria, essas abreviações são inofensivas. Porém, um termo, que é popular no inglês, chega a ser ofensivo aos cristãos - "omg". A tradução mais comum para a sigla leva ao termo Oh, my God, ou "Ai, meu Deus."
Será que devemos nos preocupar com este uso? Ou estamos fazendo tempestade em copo d'água? Considere o seguinte: apesar de a Bíblia não regulamentar toda e qualquer palavra que saia de nossa boca, ela deixa bem claro que não devemos usar o nome de Deus de modo trivial (Êxodo 20:7). Mesmo que soltar um "Ai, meu Deus" de vez em quando ou escrever "omg" em celulares e internet tenha se tornado socialmente aceitável, ainda assim são exemplos do uso indevido do nome de Deus.

É uma questão de respeito. Referir-se ao Deus do universo deste modo, mesmo se for para expressar espanto ou surpresa, é irresponsável e desonroso. Trata o "...nome mais importante de todos..." (Filipenses 2:9) como irrelevante, como se não tivesse peso ou significado especial. Justiça seja feita, nem todos usam o "omg" deste jeito. Os que amam a Deus sabem que o Seu nome merece absoluto respeito.
O nome de Deus deve ser reverenciado, não tratado como uma palavra qualquer. Sempre que nos referirmos a Ele, reflitamos no que o salmista escreveu: "Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do SENHOR, O Santo Deus, quando Ele aparecer" (Salmo 29:2).


Examine: "Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o Teu Nome é santo."Mateus 6:9


Considere: Quais expressões você costuma usar com mais frequência? Quais seriam as melhores expressões para se usar em situação de surpresa ou espanto?


Por Jeff Olson (O Pão Diário 2013)
(Todos os versículos estão na versão NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }