SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 12 de outubro de 2013

Guto de Oliveira e suas maravilhosas ilutrações


Apaixonado por ilustração, faço de meus desenhos um motivo para sensibilizar e de alguma forma atingir as pessoas diretamente no coração. Seguindo esta linha faço ilustrações infantis para adultos e espero que a cada trabalho possamos sentir a sensação de voltar a ser crianças.
Utilizo variadas técnicas, como ilustração digital, lápis, aquarela, aguada, caneta esferográfica e lápis de cor. Acho que as misturas e as técnicas sempre nos proporcionam resultados inusitados.
Procuro sempre estar com minha família o máximo que posso, isso me ajuda a dar sempre o melhor de mim em meu trabalho.
Acho que sempre busco algo que me mostre o sentido da arte. O porquê de sua existência e porque ela nos fascina tanto em suas diferentes formas de expressões.
Não tenho grandes referências artísticas. Utilizo minhas experiências visuais e a a cada trabalho procuro melhorar minha técnica e as formas de expressão.
Sigo meu ritmo e minhas vontades, inspirada nas coisas que fazem feliz.

Biografia
Formado em Desenho Industrial pela Universidade Estadual de Londrina, desenvolvi minhas técnicas em ilustração e desenho neste período de estudos. Aprendi a olhar com mais sensibilidade as coisas a minha volta e a passar estas sensações com simplicidade para uma folha de papel ou uma tela em branco. Hoje ilustro por prazer e para expressar minha arte para todos que queiram apreciar.
Comecei a ilustrar desde que me conheço por gente, rabiscava nas paredes, nos livros de meu pai e nas roupas de minha mãe, utilizava o que tinha em mãos, poderia desenhar com um lápis, caneta, giz ou um pedaço de carvão.
A arte e toda a sua plenitude sempre esteve presente em minha vida, seja na música, teatro, plásticas e tudo o que e sinestésico, isso me da vida e me faz querer fazer sempre mais e mais.

Trabalhos recentes
























Veja mais informações no site do autor

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }