SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DALEAST: A IMPRESSIONANTE ARTE DE RUA DE UM MISTERIOSO ARTISTA CHINÊS


De origem chinesa, artista de rua DALeast, cujo trabalho é reconhecido pelo seu estilo único e inovador, vem usando uma técnica rebuscada de grafite 3D que impressiona e que está transformando lugares por onde ele passa.



DALest nasceu na China, mora e trabalha na Cidade do Cabo, sul da África. Aos 29 anos o pintor mantém seu verdadeiro nome em segredo. Começou a fazer arte desde que ele tinha três anos. Ele fala que já trabalhou em quase tudo quando estava na China - pintura, escultura, instalações e arte digital, mas só começou a pintar em espaços públicos em 2004.
Suas pinturas incomuns, que são, por vezes, centenas de metros de extensão, parece algo tridimensional e dá a impressão de ter sido criado a partir de milhares de minúsculos fragmentos de metal.

DALeast mostrou interesse por desenho desde que ele tinha dois ou três anos. Quando ele cresceu, estudou escultura no Instituto de Belas Artes de sua cidade natal Wuhan, mas desistiu no quarto ano - um ano antes do que era proposto para ser concluído. DALeast estava desiludido com as mentalidades conservadoras e métodos de ensino. Em seu primeiro ano de estudo, ele se juntou a um grupo de grafite chamado JEJ, que é uma das primeiras equipes de geração de grafite ativos na China.

O artista passa seis meses do ano viajando e tem marcado paredes em quase todos os continentes. Seus trabalhos podem ser vistos em Miami, Cidade do Cabo, Nova York, Londres, e claro, a sua terra natal, China.








































Fonte; Obvious

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }