SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 27 de outubro de 2013

Azul esverdeado é cor de 2014, diz estudo


Colour Futures da Coral aponta novas tendências

Lagoa Particular, a cor de 2014 eleita pelo Colour Futures

Chama-se Lagoa Particular a cor de 2014 eleita pelo Colour Futures, estudo internacional de tendências da Tintas Coral. Segundo o exame, que elege uma tonalidade de destaque para cada ano desde 2004, o azul esverdeado dialoga bem com outras cores, como o verde-menta e o esmeralda, e evoca o equilíbrio e o desejo de descobrir.

Anualmente, o Colour Futures aponta um tema principal, em torno do qual cinco tendências de cores são criadas. O mote deste ano é “Descobrindo o Potencial”. “Percebemos um mundo à procura de respostas, o que resultou em uma gama de cores convidativa e excitante que inspirará renovação”, explica Stephanie Kraneveld, Gerente Global de Conhecimento de Cores da Tintas Coral. As matizes para 2014 são dinâmicas, variando de características conforme são combinadas com outras cores. Abaixo, um pouco mais sobre cada uma das tendências!


Revolução Silenciosa

A paleta desta tendência é sutil para fazer referência ao fato de que, com o uso crescente das novas tecnologias, o poder chega gradualmente aos introvertidos. A aposta é no discreto, com combinações delicadas de nuances e tons.


Prova Substancial

Essa tendência se apoia em um consolo para um conflito vivido na atualidade. A busca do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal resulta muitas vezes em estresse e autocobrança excessiva, deixando algumas coisas incertas. Sendo assim, pode ser um conforto confiar na natureza definitiva da matemática e da ciência. A paleta, então, é feita de tons neutros e masculinos.


Étnico Urbano

Nos tempos de mudança que vivemos, há certa nostalgia em torno das nossas origens. Étnico Urbano, diz a Coral, remete aos padrões e às tradições da arte folclórica, com desenhos simples e cores fortes que evocam um sentimento de comunidade. É nessa tendência que Lagoa Particular, a cor de 2014, está inserida.



Jardim Secreto

A tendência enfoca o efêmero e a possibilidade de trazer luz aos cantos mais escuros da cidade. Romântica, com uma boa dose de poesia, a paleta é repleta de tons suaves e brumosos, que criam um efeito feminino e enigmático.


Faça Agora

A necessidade de transformações rápidas é a ideia por trás de Faça Agora. Sua paleta busca criar uma desordem proposital, apostando tanto no contraste quanto na harmonização. Foram escolhidas cores de forte intensidade, como o amarelo-limão efervescente, o violeta e o laranja-ardente
Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }