SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O melhor guarda-roupa feminino da história do cinema


A sétima arte, para além de nos brindar com histórias fabulosas, actores talentosos e músicas memoráveis, também nos leva a sonhar com elegantes guarda-roupa.
Em Maio deste ano, o jornal inglês "Mail Online" publicou um artigo onde dava a conhecer o top 10 do guarda-roupa feminino mais cobiçado de todos os tempos. E perante os resultados, é caso para se dizer que, mesmo estando há décadas fora do ecrã, não significa que a roupa esteja fora de moda.



O simples vestido preto usado por Audrey Hepburn como Holly Golightly, no filme Breakfast at Tiffany's, foi nomeado como o melhor guarda-roupa da história do cinema. Desenhado por Givenchy, acompanhado de um colar de pérolas e um comprido par de luvas preto, surgiu ao público em 1961.

Este vestido de Breakfast at Tiffany's (filme baseado na obra de Truman Capote com o mesmo nome) tornou-se instantaneamente "o" símbolo de bom-gosto e elegância. Desde aí, é considerado peça fundamental no roupeiro de qualquer mulher, usado nas mais diversas ocasiões.

O vestido verde-esmeralda de Keira Knightley, que deu corpo a Cecilia Tallis em Atonement, de 2007, foi classificado o segundo melhor. Concebido por Jacqueline Durran, é actualmente um dos mais cobiçados e copiados, quer pela leveza, quer pelo design.



Ainda no pódio, Marilyn Monroe com o emblemático vestido "voador" usado por "The girl" em Seven Year Itch, de 1955. Desenhado por William Travilla, tornou-se num marco inconfundível para a actriz e fãs.



Em quarto lugar, o mais reduzido dos dez: o bíquini de Ursula Andres, a Honey Ryder da primeira adaptação cinematográfica da saga James Bond, Dr.No (1962).



Na quinta posição, o comprido e dourado vestido de Kate Hudson, no papel de Andie Anderson na comédia romântica de 2003 How to lose a guy in ten days. Criado especialmente por Harry Winston para o filme, o decote na zona das costas é uma das caracteristicas mais apreciadas (assim como no vestido de Keira).



Em sexto lugar, novo vestido, actriz repetida: Audrey Hepburn. Branco, complementado com um longo chapéu e sombrinha, utilizado em My Fair Lady pela personagem Eliza Doolitle.



Na sétima posição, Olivia Newton-John, companheira de ecrã de Jonh Tavolta no filme de 1978 Grease. Os famosos leggings pretos que marcaram uma geração e são usados em massa nos dias de hoje.



O "estilo chique de mulher das cavernas" usado por Raquel Welch marca o oitavo lugar. O filme é One million years BC, de 1966, e a personagem é Loana.



Em nono lugar, o famoso corpete de Nicole Kidman, a Satine do musical Moulin Rouge, de 2001. Na época, o filme foi muito elogiado pelas roupas da personagem e pela maquilhagem.



Por último, as amigas da série Sex and the city, verdadeiros ícones de estilo contemporanêo, mas que apenas alcançaram a décima posição: o vestido de noiva de Carrie Bradshaw usado por Sarah Jessica Parker no primeiro filme de 2008.



Fontes das imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.



Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2010/11/o_melhor_guarda-roupa_feminino_da_historia_do_cine.html#ixzz2en1JwIEl

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }