SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Meu jardim, minha orquestra, meu sonho...


Artista mora com plantas, instrumentos musicais.


Muito pouco do que a artista e música Mileece Petre faz segue convenções tradicionais. A começar pelo principal instrumento de suas composições musicais – plantas (!). Mileece fixa elétrodos a folhas e converte a corrente eletromagnética resultante em notas musicais por meio de um software criado por ela. Nada mais natural para ela, portanto, do que morar em um jardim – no caso, um que ela mesma plantou.

Após viver em várias cidades, Mileece escolheu a garagem da casa de sua mãe, em Los Angeles, para fixar residência. A princípio, ela e seu marido, Nathaniel, viviam dentro da morada e usavam a garagem como um ambiente de trabalho improvisado. Mas o excesso de concreto incomodava a artista. Uma reforma transformou o espaço em um estúdio e lounge com três cômodos. Os móveis foram comprados de amigos ou pela internet, e incluem o antigo fogão de um membro do Iron Maiden (!!).


Após uma consulta, uma especialista em feng shui indicou a necessidade de um lago. Com materiais reutilizados e seu espírito de colocar a mão na massa, a própria Mileece construiu o espelho d’água, que hoje abriga sua tartaruga, Ting. O toque final do novo lar foi o trailer que ela passou um ano e meio renovando. Hoje, a garagem com o jardim e o trailer são o lar, um tanto inusitado, de Mileece. “Dormir no trailer me dá a sensação de viver todo dia no meu mundinho inventado”, conta a artista.

Mãe e filha respeitam o espaço uma da outra, o que garante privacidade às duas. E é nesse “mundinho inventado” que Mileece passa seu tempo quando não viaja a trabalho (neste ano, a artista se apresentou no MoMA em Nova York). Mas não é apenas para fazer música que servem as plantas de seu lar. “Há uma árvore de nectarina ao lado do meu chuveiro, então eu posso comer uma fruta enquanto tomo banho”, explica, bem-humorada (!!!).




















Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }