SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Alexandre Mazza


Artista transforma galeria carioca num grande espaço de luz


Uma das boas surpresas da semana foi poder ter ido à abertura da exposição do artista plástico Alexandre Mazza no Rio de Janeiro.

Com curadoria de Bernardo Mosqueira, Mazza transformou todo o espaço da galeria num grande espaço de luz. Os trabalhos, quase todos formados por caixas de luz com cenários minuciosamente desenhados. O artista explorou diversos materiais e técnicas para produzir todos os trabalhos e conseguiu reunir varias equipes de especialistas, como por exemplo, o maquetista de 74 anos que produz manualmente todos os objetos que vão compor o cenário idealizado pelo artista (destaque para as miniaturas das cadeiras Diz do designer Sergio Rodrigues que o artista usa em vários trabalhos), o vidreiro que produz vitrais similares as catedrais europeias, entre outros.

Desafiando a gravidade e ao mesmo tempo, criando grande impacto, Alexandre coloca na árvore da frente da galeria uma grande casa toda feita de neon criando uma inédita e bela instalação. Num exercício de criatividade e parceria, Alexandre criou a mesma cena em escala reduzida e convidou Zanini de Zanine para desenvolver a base que sustenta o trabalho.











Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }